Resultado bom, futebol ruim. Essa frase pode definir a estreia do Corinthians na Libertadores 2012.
O jogo começou como os corinthianos esperavam. O Timão começou dominando completamente a partida, mesmo jogando fora de casa. Os primeiros 15 minutos de partida serviram para o time se soltar e ir acabando com o nervosismo típico da estreia em competições importantes.
Mesmo dominando o meio de campo, o time brasileiro não conseguia criar chances de gol. Após os primeiros 15 minutos de domínio corinthiano, o time da casa passou a equilibrar as ações e tirou a posse de bola do time brasileiro.
Então, aos 21 minutos de jogo, ocorreu um lance que nunca aconteceria no Campeonato Paulista. Cobrança de lateral pela direita, falha horrenda de Chicão e Júlio César, a bola bateu no atacante Herrera e entrou. Táchira 1x0.
Após o gol, o time brasileiro se mostrou extremamente nervoso, e não conseguia mais reter a posse de bola. Curiosamente, foi nesse momento do jogo que o Corinthians criou suas melhores oportunidades na primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Danilo escorou de cabeça e acertou a trave. Alguns lances depois, após jogada de Alessandro, Emerson não pegou de jeito na bola, que acabou ficando com o goleiro.
O placar do primeiro tempo foi justo, e a atuação do time brasileiro não lembrava, nem de longe, a ótima atuação no clássico do último domingo.
O segundo tempo começou muito parecido com o final da primeira etapa. O Corinthians nervoso em campo e o Táchira com um pouco mais de posse de bola.
Tite resolveu mexer no time, sacando Liédson e Emerson e colocando Elton e Alex, mudando o esquema tático, para tentar retomar o domínio da bola. Entretanto, quem teve a melhor chance foi o time venezuelano, que teve um gol muito mal anulado pela arbitragem.
Jorge Henrique e Danilo, destaques do jogo de domingo, estavam sumidos em campo, mas o susto do gol anulado do adversário acordou ligeiramente a equipe, que teve chances com Elton e Leandro Castán.
A partir daí, o Táchira passou a se defender, e o Timão não conseguia criar chances claras de gol, e passou a tentar chutes de longa distância com Alex..
Então, aos 48 do segundo tempo, Alex cobra falta da esquerda e Ralf subiu mais do que a zaga para marcar o gol de empate. Sinceramente, não me lembro da Ralf marcando outros gols...
Resultado muito bom fora de casa, mas o futebol apresentado com certeza vai incomodar o torcedor corinthiano.
ps: Outras duas equipes brasileiras entraram em campo pela Libertadores nesta quarta. O Santos foi derrotado pelo The Strongest na Bolívia e o Flamengo conseguiu ótimo empate na Argentina contra a equipe do Lanús. Acredito que os 6 brasileiros se classificarão para as oitavas de final.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário