sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - Guaratinguetá 2x3 Palmeiras



E não é que tivemos um bom jogo no Vale do Paraíba!? O Palmeiras começou o jogo atacando, e conseguiu criar sua primeira chance logo aos 4 minutos, em arrancada de Maikon Leite.

O Guaratinguetá (ex-Americana, ex-Guaratinguetá), a partir desse momento, melhou muito no jogo, e criou algumas chances de gol, até que, aos 10 minutos, Pio faz bela jogada e acerta uma pancada. Golaço para abrir o placar para o time da casa.

Os dez minutos seguintes de jogo foram muito bons. O jogo era pegado, corrido, e os dois times conseguiram criar chances para marcar. Sem sucesso. Aí que apareceu a jogada forte do Verdão. Marcos Assunção cobra falta, o goleiro joga para escanteio. Na cobrança, falha da zaga do time mandante, e Arthur, bom jogador, empata o jogo. Resultado justo pelo que se via em campo.

O gramado ruim atrapalhava o time do Palmeiras, que errava muitos passes, mas, mesmo assim, conseguiu ter o domínio do jogo, domínio esse que não se transformou em chances de gol.

Barcos (o Zé Ramalho), quando conseguia receber a bola, fazia boas jogadas, atuando como pivô para as chegadas de Daniel Carvalho e de Maikon Leite. O Palmeiras jogava bem e já merecia o gol da virada.

Aos 45 do primeiro tempo, boa jogada de Maikon Leite, que foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Verdão e expulsão justíssima do jogador do Guará. Barcos bateu com categoria e fez 2x1. A penalidade foi o último lance da primeira etapa.

O segundo tempo não foi bom como o primeiro. O Palmeiras, com um jogador a mais em campo, se fechou, dando a posse de bola à equipe mandante e saindo nos contra-ataques. A segunda etapa seguiu nesse ritmo, sem grandes chances de gol para nenhuma das equipes.

Aos 31, Maikon Leite arrancou em contra-ataque e sofreu falta, conseguindo cavar mais uma expulsão no time da casa. Com 11x9, o Palmeiras voltou a dominar a partida e nçao sofreu sustos.

Aos 41, João Vitor, que havia entrado no lugar do machucado Arthur, fez um golaço chutando de longa distância, e matou o jogo.

Aos 48 o Guará ainda conseguiu dimiuir, em cobrança de falta de Pio e falha de Deola. Mas já não havia tempo para mais nada.

Bela partida do líder Palmeiras fora de casa. Jogou bem, dominando boa parte do jogo e sem sofrer pressão ou sustos. Ótima vitória.

Me siga no twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário