quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jogos que eu vi - Copa Libertadores da América - Fluminense x Arsenal (Arg)


O Flu venceu. E foi só. Em um jogo muito ruim do time carioca, o Tricolor estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores, mas não jogou bem.

Logo aos 2 minutos de jogo, Fred fez o seu primeiro gol na temporada, abrindo o placar para o time da casa. Os primeiros 15 minutos de jogo davam a impressão de que aconteceria um massacre. O Flu não deixava o time argentino passar da metade do campo, e criou oportunidades para ampliar, sem sucesso.

A partir de então, o Arsenal, 13º colocado no campeonato argentino, começou a equilibrar o jogo, criando claras chances para empatar, obrigando Diego Cavalieri e fazer boas intervenções. O jogo segui equilibrado até o final da primeira etapa.

Para desespero dos 30 mil torcedores do Flu que compareceram ao Engenhão no horário horroroso das 22 horas, o Arsenal voltou melhor ainda do intervalo. A zaga do Tricolor falhava constantemente, e o fraco time argentino não conseguia se aproveitar.

Nem Thiago Neves, que entrou no decorrer do 2º tempo no lugar de Rafael Sóbis conseguiu levar oo time ao ataque.

O time carioca foi ficando nervoso, e aos 30 minutos, em uma discussão generalizada Wagner do Flu e Nicolás Aguirre, do Arsenal, foram expulsos.

Na base da bola lançada na área, os argentinos criaram mais algumas oportunidades, mas não conseguiram o gol de empate.

Resultado bom para o Flu, que estreou com vitória num difícil grupo com 2 times argentinos (o outro é o Boca), mas a vitória não convenceu a torcida, nem este blogueiro. Mostrou, apenas, que Deco e Fred podem fazer a diferença em um jogo equilibrado como o da noite de ontem.

Me siga no Twitter: @guimoyses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário