domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - Ponte Preta x São Paulo



Acho que uma palavra pode definir com exatidão o time do time do São Paulo. Promissor. O time entrou em campo com um esquema diferente do que vinha utilizando até então. Com a estreia de Jadson no meio campo, Leão, ao invés de simplesmente tirar Cícero, que vinha jogando na posição, resolveu mudar o esquema da equipe. Sacou Fernandinho e Casemiro, titulares no último jogo, recuou Cícero para fazer o 2º volante, e promoveu as entradas de Jadson e Maicon no meio campo, saindo do 4-3-3, e partindo para o 4-4-2.

Bom, vamos ao jogo.

Logo aos 50 segundos, o torcedor do São Paulo já teve motivo para se preocupar. Lembrando do início desligado do jogo anterior, quando tomou gol com menos d 1 minuto de jogo, o time da Ponte Preta teve a chance de abrir o placar, mas jogou para fora. Nos 5 minutos seguintes, se viu o time da casa dominando a posse da bola, mas sem levar tanto perigo ao gol do time da capital.

Tão grande era o domínio da Ponte, que acredito que todos ficaram surpresos quando o São Paulo abriu o placar aos 5 minutos. Cícero chutou errado, Wilian conseguiu dominar, girar e bater. Pegou errado na bola, mas matou o goleiro.


Até os 20 minutos, se via o mesmo panorama, com o time de Campinas com a posse da bola, sem conseguir criar, principalmente pela boa partida de Wellington e Cícero, volantes do São Paulo.

A partir daí, o time da capital começou a equilibrar a posse de bola, com os meio campistas participando mais do jogo, conseguindo criar chances de gol. Jadson, mesmo claramente sentindo a falta de ritmo de jogo, fazia uma boa estreia, e Maicon aproveitou muito bem sua primeira chance como titular. Mais uma vez fazia uma bela partida. Outro que merece destaque é Bruno Cortez. Só no 1º tempo de jogo já fez mais que seu antecessor no ano passado inteiro.

Enfim...bom primeiro tempo de jogo, com as duas equipes correndo muito e se entregando em campo, mesmo com o calor de quase 30º. A primeira etapa terminou mesmo com o 1x0.

O segundo tempo começou dominado pelo Tricolor, nos mesmos moldes da 1ª etapa, mas com Jadson já participando menos do jogo, e Lucas sem conseguir criar jogadas perigosas, estando muito bem marcado.

Aos 8 minutos, aconteceu coisa parecida do que na etapa anterior. O time que tinha menos posse de bola e não criava nada, conseguiu o gol. Em conbrança de escanteio, Guilherme subiu e marcou o gol de empate. O detalhe do gol é que o jogador da Ponte estava entre os dois melhores cabeceadores do time do São Paulo, Rhodolfo e Cícero, e mesmo assim conseguiu subir e cabecear. Falha que não pode mais acontecer.

Jadson, cansado, deu lugar a Casemiro, adiantando Cícero para a função que fazia até o jogo passado. A altreação surtiu efeito. Aos 20 minutos, Casemiro fez ótimo lançamento para Cortez, que foi ao fundo e cruzou para Lucas, que andava sumido, marcar o 2x1.

O São Paulo dominava o jogo, e conseguiu marcar o terceiro gol. Lucas recebeu pela direita e cruzou para Wilian, que marcou o 2º dele no jogo e sacramentou a vitória do líder do Campeonato.

Destaques do São Paulo: o time, em geral, foi muito bem hoje. Wellington e Cícero funcionaram muito bem, sem avançar tanto, arrumaram o problema do lado esquerdo da defesa. Cortez jogou muito bem novamente, assim como Maicon. Boa estreia de Jadson. Destaque também para Wilian. O substituto de Luis Fabiano fez três gols em dois jogos. O jogador tenta ganhar a confiança do técnico e da torcida, e vem conseguindo. Ótima partida hoje.

Piores do São Paulo: Piris, que começou o ano de forma medonha, e Paulo Miranda, que ainda não me convence.

Gostou do jogo hoje??

Me siga no twitter: @guimoyses

PS: Touch Down NY!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário