O primeiro tempo foi simplesmente eletrizante… Logo no início da partida, o Goleiro do Lecce, Benassi, utilizando uma curiosa máscara protetora devido a uma lesão no nariz, saiu jogando mal, entregou a bola ao atacante da Inter e, por muito pouco, não deixou os visitantes abrirem o placar.
Após esse lance, a Inter apagou no jogo e simplesmente deixou o Lecce jogar até os 22 minutos. Inclusive, aos 19 minutos, Julio César salvou a Inter de levar o primeiro gol em uma saída brilhante do gol e bloqueando o chute de Muriel.
Ao 20 minutos, o camisa 81 (que eu não lembro o nome) mostrou que estava disposto a preocupar a torcida visitante… Em um contra-ataque rápido (de um ataque da Inter que insistia em não encaixar), o atacante soltou uma bomba de fora da área que passou próxima do gol de Júlio César.
A partir daí, a Inter igualou a partida…
Em uma bobeada da zaga do Lecce, Sneider roubou a bola, cortou o defensor, chutou com efeito e… e… e… QUASE no ângulo!
E a partir de agora, o nome do jogo surgiu!
Antes, uma curiosidade… O goleiro mascarado era reserva do brasileiro Júlio Sérgio, ex-reserva do DONI… Sim, ele era reserva de um ex-reserva do Doni…
Bem, voltando ao jogo… No segundo real lance de gol da Inter, Samuel subiu mais que todo mundo após a cobrança de escanteio, cabeceou no cantinho e Benassi fez a primeira grande defesa da partida!
A pressão da Inter continuava e Pazzini, em grande jogada de Phillipe Coutinho, chutou cruzado e, mais uma vez, o Benassi fez uma defesa maravilhosa!
A Inter, ainda no ataque, perdeu grande oportunidade com o Phillipe Coutinho subindo sozinho na área e cabeceando pra fora…
No finzinho do 1º tempo, aos 38 minutos, o Lecce abriu o marcador… Em ótimo contra-ataque, o atacante uruguaio Giacomazzi estufou a rede do Júlio César e correu para o abraço!
A Inter ainda tentou empatar no 1º Tempo, e aos 40 minutos teve uma bola lançada na área e Benassi se chocou com Samuel. Mas o lance não foi perigoso para igualar o marcador, no máximo foi perigoso a um dos jogadores.
E o 1º Tempo terminou com o time da casa vencendo por 1 a 0.
Começou o 2º Tempo começou… A Inter tentou pressionar, mas demorou para conseguir uma chance real de gol…
Primeiro, Phillipe Coutinho, aproveitando o rebote de uma bola que foi na trave, totalmente sozinho, cabeceou e fez o gol… Mas, estava tão sozinho que obviamente estava impedido. O gol foi anulado corretamente, gerando muita reclamação do time visitante.
Efetivamente, Lecce seguiu apenas na defesa, se segurando de todas as formas, e a Inter seguia tentando…
A Inter, tentando de todas as formas, arriscou de longe, no chute do lateral direito brasileiro, Maicon. E o que aconteceu? Benassi simplesmente encaixou a patada de Maicon.
No lance seguinte, após cobrança de falta, Pazzini subiu mais que todo mundo (mais uma vez), cabeceou. Foi simplesmente a cabeçada perfeita, como mandam todas as regras de cabeçada! Cabeceio no chão… A bola quicou e subiu mais… A bola ia no cantinho… Gol certeiro EEEE… UMA DEFESA SIMPLESMENTE SENSACIONAL AO MAIOR ESTILO GORDON BANKS!!!
No lance seguinte, aproveitando um contra-ataque, o Lecce veio, Obodo (que entrou no lugar do Giacomazzi, autor do gol) mandou um canudo e Júlio César fez uma defesa maravilhosa.
Ainda teve mais um gol bem anulado da Inter, da qual o atacante estava adiantado no momento da cabeçada. Obviamente, os visitantes foram à loucura de raiva, mas nem adianta… O gol foi bem anulado!
Após tudo isso, a partida terminou com o Lecce vencendo a Inter por 1 a 0, quebrando a sessão invícta de 7 jogos consecutivos do time de Milão, tendo sua primeira vitória em casa, saindo de campo com um atacante que resolveu a partida em um ataque e um goleiro que foi o herói das defesas improváveis.
Com esse resultado, a Inter perdeu as esperanças de chegar na líder Juventus e perdeu a 4ª posição, enquanto isso o Lecce venceu mas não saiu da zona de rebaixamento.
Na minha opinião, foi um dos melhores jogos do Campeonato Italiano da atual temporada. E, além disso, posso dizer sem medo que conheci o próximo goleiro da Seleção Italiana!
OBS: Este post foi escrito por Bruno Romano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário