domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeonato Paulista - Palmeiras x Ituano (by Bruno Romano)


Assisti ao jogo do Palmeiras. E o time alvi-verde vem mostrando plena evolução no Campeonato Paulista, mesmo com todos os testes que vem sendo feitos pelo Felipão nas partidas.

 Claro que o jogo foi contra o Ituano. Perdoem-me torcedores do Ituano, mas a superioridade técnica e tática de qualquer time grande é evidente.

Bem, vamos ao jogo…

Nos primeiros minutos da partida, Barcos mostrou que está com fome de bola! Driblou três marcadores, chutou a gol e Douglas, goleiro do Ituano, fez boa defesa.

Logo em seguida, Maikon Leite disparou pela direita, cruzou para a área, Douglas tirou para o meio da área e Patrik, de cabeça, mandou pra dentro abrindo o placar para o time da casa. Gol do Palmeiras!

O Palmeiras não recuou com o gol e, pouco depois, Marcos Assunção lançou Maikon Leite que disparou pela direita e cruzou para Barcos, desequilibrado, cabecear por cima.

E seguia uma tarde alvi-verde. Cicinho, que estava apanhando o jogo inteiro, sofreu uma falta pela direita. Marcos Assunção (sempre ele) cobrou na 1ª trave e Barcos fez seu 1º Gol com a camisa do Palmeiras, fazendo o 2º gol do time da casa na partida.

Após o 2º gol do Palmeiras, o Ituano fortaleceu sua esquerda (direita do Palmeiras), equilibrando um pouco mais a partida. Mesmo assim… O Palmeiras seguia dominando a partida com propriedade.

Em escanteio pela esquerda, Maikon Leite rolou para Marcos Assunção que cruzou e Barcos cabeceou acima do gol de Douglas.

Em mais uma arrancada pela direita, Maikon Leite chutou pro gol e obrigou Douglas a fazer grande defesa.

O lance mais perigoso do Ituano no Primeiro Tempo foi a cabeçada de Jefferson pro chão, mas ao quicar, a bola subiu demais e saiu acima do gol de Deola.

E assim terminou o Primeiro Tempo… Com o Palmeiras dominando a partida de forma plena, vencendo por 2 a 0. E o Ituano? Não deu trabalho a Deola, que saiu para o vestiário com o uniforme limpo.

No segundo tempo, Barcos, pela esquerda, driblou o zagueiro, cruzou para Juninho, que fez boa triangulação com Daniel Carvalho e Maikon Leite, e este, ao receber o último passe, chutou na rede pelo lado de fora.

Finalmente o Ituano começou a tentar assustar. Jefferson fez boa jogada e chutou à direita de Deola. A bola passou pertinho!

Em escanteio na direita, Marcos Assunção cobrou e Artur, que entrou no lugar de Cicinho, marcou seu segundo gol com a camisa do Palmeiras. E Cicinho já começa a coçar sua cabeça… Ameaça a sua posição à vista! Palmeiras 3x0 Ituano.

Tentando responder e, quem sabe, reagir, Gleiton fintou Leandro Amaro e chutou à esquerda do gol de Deola.

E ficou por isso… Palmeiras dominou o jogo, venceu com 3 gols e dormiu na liderança. Agora, aguarda o jogo de domingo entre São Paulo e Corinthians. Se o São Paulo vencer o clássico paulista, assume a liderança. Em caso de empate, o Palmeiras segue líder. Em caso de vitória do Corinthians por até 2 gols de vantagem, o Palmeiras continua na liderança. Mas se o Corinthians golear o São Paulo (3 gols ou mais de diferença), o time alvi-negro que assume a ponta.

Depois desse jogo, mesmo sendo contra o fraco Ituano, o Palmeiras realmente mostra que está ficando com um time redondo, da forma como o Felipão gosta (e a torcida também).

Nenhum comentário:

Postar um comentário