sábado, 31 de março de 2012

Jogos que eu vi - Superliga de Vôlei


Fala pessoal! Nesses últimos dois dias tivemos quatro grandes jogos de vôlei válidos pela fase final da Superliga, tanto feminina, quanto masculina. Resolvi resumir os quatro jogos em um só post.

Pela feminina, ontem, aconteceu o jogo mais fácil dentre os jogos desses 2 dias. O Osasco, jogando fora de casa, bateu o Minas por 3x0, fechando o confronto e se classificando para a grande decisão. A equipe da grande São Paulo não deu qualquer chance às adversárias, e teve seu bloqueio como principal fundamento. Adenízia foi um grande paredão, marcando 9 pontos dessa forma, e 18 no jogo, sendo a maior pontuadora.

Jaqueline, uma das melhores jogadoras do mundo, também foi muito bem, assim como a americana Hooker, a levantadora Fabíola, e a eleita melhor em quadra, a líbero Camila Brait.

O Osasco se classifica para sua 11a final consecutiva com todos os méritos. Foi a melhor equipe na fase de classificação, e venceu todos os jogos que disputou na fase final, fazendo 2x0 no Praia Clube, e agora 2x0 no Minas.

Na final, que será disputada no dia 14 de Abril no Maracanãzinho, no Rio, enfrentará o time vencedor do confronto entre Rio de Janeiro e Vôlei Futuro.

Isso porque essas duas equipes protagonizaram um grande jogo na manhã deste sábado no palco da decisão. Após o primeiro jogo, na última terça, em que o Rio venceu com enorme facilidade e fora de casa, muitos achavam que o segundo jogo seria uma mera formalidade.

Não foi isso que aconteceu. O Rio, jogando em casa, venceu o primeiro set por 25x22. No segundo set, após grande equilíbrio, a equipe de Araçatuba devolveu o placar, e empatou o jogo. No terceiro set, o Rio errou muito, e o Vôlei Futuro foi muito bem nos bloqueios, para fazer 25x20, virando o jogo.

O quarto set começou com o time visitante abrindo vantagem, mas a equipe da casa foi buscar, virou o jogo, e fechou em 25x22, levando o jogaço para o 5o set. No set desempate o que se viu foi uma partidaça por parte do Vôlei Futuro. Jogando tudo o que não jogou na primeira partida, e mostando um grande volume de jogo, venceu por impressionantes 15x7.

O terceiro e decisivo jogo, que será mais uma vez no Rio, acontecerá na sexta-feira santa, às 21 horas. Promessa de mais um jogão.

Já pela Superliga Masculina, ainda pela fase das quartas de final, na sexta tivemos um jogo espetacular entre Florianópolis e Minas, em uma reedição da última decisão. Os dois jogos anteriores terminaram com o placar de 3x2, e este terceiro confronto não foi diferente.

Jogando em casa, o Florianópolis conseguiu abrir 2 sets 0, mas, jogando uma partida espetacular, o time mineiro chegou ao empate. Após muito equilíbrio no set decisivo, o Minas fechou em 15x13, após erro de saque de Éder, e se classificou para as semi finais.

O Minas, na próxima terça feira, vai encarar o clássico contra o time do Cruzeiro. O time da Toca da Raposa também fez seu terceiro e decisivo jogo, na tarde deste sábado, contra a jovem equipe do São Bernardo.

Após vencer o primeiro set, e perder o segundo, tivemos um dos sets mais espetaculares da Superliga. Após vários set points perdidos pela equipe do Cruzeiro, o São Bernardo fechou o set em 36x34, virando o jogo para 2x1.

O time do Cruzeiro, que teve a melhor campanha da fase qualificatória, achou o seu jogo, e com grande partida de Wallace, venceu o quarto set, levando o jogo ao tie-break. No quinto set, a experiência do time mineiro falou mais alto, e o Cruzeiro venceu por 3x2.

Na outra semi-final, o Vôlei Futuro encara o Rio de Janeiro (assim como no feminino).

Vale muito a pena acompanhar esses jogos. É um melhor do que o outro!

Me siga no twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário