Absolutamente fantástico! Faltam palavras para descrever o jogaço espetacular de hoje a tarde no estádio do Morumbi. O Santos, mesmo após jogar no Peru na quinta, veio com quase todos os seus titulares, ficando de fora apenas Juan e Henrique. O São Paulo teve o desfalque apenas de Fernandinho (suspenso), que eu, na verdade, considero uma vantagem.
O jogo começou com o São Paulo imprimindo um ritmo fortíssimo ao jogo. Adiantou a marcação e marcou muito forte a saída de bola do time da Vila, que não conseguia passar do meio-campo. Logo aos 8, Casemiro arriscou chute com o pé esquerdo, a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol. Justíssimo 1x0 no placar.
O gol deu confiança ao time do São Paulo e, até os 30 minutos, poderia ter ocorrido um massacre histórico no Morumbi. O Tricolor teve inúmeras oportunidades de gol, com Lucas, Cícero, Jádson, Casemiro...se tivesse feito mais 2 ou 3 gols não teria sido nenhum exagero. O Santos simplesmente não jogava. Conseguiu o seu primeiro chute a gol com 35 minutos. Mesmo com incontáveis chances de gol, o primeiro tempo terminou mesmo 1x0.
O segundo tempo começou mais equilibrado até que, aos 6 minutos, Elano, que havia entrado no intervalo, bateu escanteio, Dênis e a zaga do São Paulo falharam, e Edu Dracena deixou tudo igual no placar.
Dois minutos depois, Rodrigo Caio, que marcava Neymar, e após fazer um ótimo primeiro tempo, foi expulso de forma questionável (principalmente pelo primeiro cartão amarelo, lá na primeira etapa).
O gol e a expulsão poderiam ter abatido a equipe do São Paulo, mas não foi o que aconteceu. O Santos partia pra cima, mas o time da casa partia em rápidos contra-ataques. Em um deles, Lucas foi derrubado pr trás em carrinho de Durval, que deveria ter sido expulso, mas levou apenas o amarelo. Aos 19, jogada espetacular de Luis Fabiano e Lucas, culminando em pênalti do goleiro Rafael em cima do camisa 9. Luis Fabiano saltou, sim, mas para não ser atingido em cheio pelo goleiro santista. O pênalti aconteceu. Foi aí que o árbitro, mais uma vez, errou. Ao marcar o pênalti, deveria ter expulsado o goleiro santista, último homem entre Fabuloso e o gol. Mais uma vez, só amarelo.
Luis bateu o pênalti e marcou mais um com a camisa Tricolor. São Paulo, com justiça, mais uma vez à frente no placar. O time do Morumbi jogava com muita frieza e tranquilidade, e tinha o jogo nas mãos. Até que Casemiro, ao tentar sair jogando, errou passe próximo à área. Neymar recebeu, passou por Dênis, e empatou novamente o jogo, aos 34 minutos.
O Santos se empolgou e veio pra cima, após alterações de Muricy. Com um homem a mais em campo, e o São Paulo cansando, parecia que o gol da virada iria sair a qualquer momento. Leão, para a perplexidade dos 32 mil presentes no Morumbi, tirou Luis Fabiano e colocou Edson Silva.
Quando o jogo se encaminhava para o empate, Lucas recebeu lançamento, arrancou e deu o gol para Cortez. O camisa 6 mandou na trave. Lucas, impedido, pegou o rebote e definiu a vitória justíssima do São Paulo aos 42 do segundo tempo.
Ainda deu tempo para Dênis fazer uma defesaça em cobrança de falta de Elano.
Foi, disparado, o melhor jogo do ano. Não via o São Paulo jogar tão bem há mais de 2 anos. O Santos também fez uma grande partida. Quem foi ao Morumbi, seja são-paulino ou santista, não se arrependeu, e viu um jogaço de bola.
Destaques: os dois times fizeram uma grande partida, mas Lucas foi o melhor em campo.
Desastres: não tem como apontar nenhum, nesse jogaço sensacional (embora Leão tenha tentado fortemente aparecer aqui).
Para ver os melhores momentos desse jogão, clique aqui.
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário