domingo, 4 de março de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - XV de Piracicaba 0x1 São Paulo


Ufa! Que sufoco! O São Paulo, em noite pouco inspirada de seu ataque venceu o lanterna XV de Piracicaba fora de casa e subiu para a 4a posição no Campeonato Paulista.

O São Paulo teve problemas na escalação. Com os dois volantes suspensos, Rodrigo Caio foi o único volante de ofício no jogo, sendo ajudado por Cícero. Ambos fizeram ótima partida. Cícero está mostrando bom futebol em todas as posições que jogou até agora.

Nos primeiros 20 minutos de partida o São Paulo massacrou o adversário. Foram 72% de posse de bola e 7 finalizações, mas muitas dessas finalizações foram para fora.

A partir dos 25 o XV equilibrou a partida, e conseguiu criar duas boas chances para abrir o placar, e o goleiro Dênis fez duas boas defesas. 

O São Paulo diminuiu um pouco o ritmo, e esbarrava na forte retranca armada pelo time mandante. Sem conseguir tirar o zero do placar, o primeiro tempo chegou ao final.

No intervalo Leão sacou Jádson para a entrada de Maicon. Boa substituição, pois Jádson que começou muito bem o jogo, caiu muito de rendimento a partir da metade da primeira etapa.

O São Paulo fez um segundo tempo muito bom. Com Fernandinho aberto do lado esquerdo, Lucas do lado direito, Wilian centralizado, e Maicon armando o jogo, o time partiu pra cima do adversário, criando chances de tudo que era jeito. Por cima, por baixo, em escanteio. Wilian chegou a perder um gol que daria inveja até a Deivid.

A pressão do São Paulo só deu resultado aos 44 do segundo tempo. Após grande jogada de Osvaldo (que substituiu Fernandinho) pela esquerda, cruzando para o meio da área. A bola bateu em Cícero e morreu no fundo do gol.

Aos 48 ainda deu tempo para o goleiro Dênis fazer mais uma ótima defesa em cobrança de falta.
Vitória justíssima do Tricolor, que chega a 5 jogos sem perder, 2 vitórias consecutivas, e 2 jogos seguidos sem sofrer gols.

O próximo compromisso do Tricolor é pela competição mais importante do 1o semestre, a Copa do Brasil, contra o Independente no Pará. A ideia da equipe é vencer por 2 ou mais gols de diferença, para eliminar a partida de volta. Acho isso bem possível.

O São Paulo, hoje, desfalcado de seus dois volantes titulares, não mostrou um futebol exuberante, mas jogou com muita raça, atacou muito, e não desistiu até o final da partida, sendo premiado com o gol da vitória no final.

Destaques: Dênis, Cícero, Rodrigo Caio e Lucas.

Desastres: Fernandinho. 

Para ver os melhores momentos da partida clique aqui.

Me siga no Twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário