É pessoal...estreia decepcionante do São Paulo na competição mais importante para o time no primeiro semestre. Após boas partidas no Campeonato Paulista, o torcedor tricolor esperava uma vitória fácil e a classificação já neste primeiro jogo contra o atual campeão paraense.
Não foi o que aconteceu. O time paulista fez sua pior partida no ano. Apático e sem vontade nenhuma de jogar, o São Paulo teve completamente a posse de bola, mas não conseguiu criar muitas oportunidades gol.
O jogo começou com um susto para o São Paulo. O time da casa fez um gol, pessimamente anulado pelo bandeira. Talvez, se confirmado o gol, o tricolor poderia ter acordado...mas o "se" não ganha jogo, não é mesmo?
O único ponto alto da partida foi a arrancada de Cícero, que saiu do campo de defesa, atravessou todo o gramado e bateu firme da entrada da área. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
A partida serviu para mostrar que quando Fernandinho está em campo, o lateral Cortez perde completamente sua desenvoltura ofensiva, pois o atacante ocupa exatamente o mesmo espaço. Prefiro muito mais o apoio do camisa 6 do que a jogada única do atacante, que, como já disse diversas vezes, só deveria ser utilizado em situações excepcionais; NUNCA como titular.
Lucas foi outro ponto negativo na partida de hoje. Quando pegava na bola era extremamente individualista e sempre acabava perdendo a posse da bola.
Só não digo que foi um jogo para se esquecer, porque o treinador tricolor deve tirar lições desta partida pífia. Fernandinho e Cortez não podem jogar juntos; Paulo Miranda, mais uma vez, foi o elo mais fraco da defesa; o time é extremamente individualista, sempre dependendo de uma boa jogada do Lucas.
Destaques: Cícero (pelo golaço).
Desastres: Fernandinho, Lucas, time (coletivamente, falta de vontade, exatamente o que levou à eliminação no ano passado).
Para ver os melhores momentos do jogo clique aqui.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário