Boa tarde pessoal! Mais um clássico no Campeonato Paulista atrapalhado pela Libertadores. Sério...quem faz a tabela do Paulista parece que escolhe colocar os clássicos em véspera de jogos importantes pela competição sulamericana.
O Santos do técnico Muricy resolveu entrar em campo com todos os seus titulares; o Corinthians optou por poupar 7 jogadores, o que acabou interferindo de forma negativa na partida.
O primeiro tempo do jogo foi bem morno...sonolento na verdade. o Santos começou um pouco melhor, mas o Corinthians rapidamente igualou as ações da partida.
Ganso era muito discreto em campo, assim como Alex. Pelo time santista, Neymar era quem mais buscava o jogo, mas o atacante da seleção brasileira não estava em um dia feliz. Não era objetivo, e tentava lances de efeito sem sucesso. Pelo Corinthians, quem tentava comandar o ataque era Jorge Henrique, mas também não tinha muito sucesso. Adriano também foi muito mal.
As principais chances de gol começaram a surgir após os trinta minutos. Primeiro o Santos tentou com Arouca, Durval (que marcou, mas estava impedido) e Neymar. O Corinthians também teve sua chance, na falha de Rafael, Jorge Henrique teve a chance, mas acabou travado.
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos 6 minutos, Adriano perdeu uma grande oportunidade, após grande jogada de Jorge Henrique nas costas de Juan.
O Santos resolveu acordar. Na verdade, quem acordou foi Paulo Henrique Ganso, que resolveu comandar o meio campo da equipe da casa. Aos 12 fez lançamento espetacular para Ibson marcar o único gol da partida. Desse momento até a metade do segundo tempo, o Santos teve mais algumas chances de marcar, mas todas foram bem neutralizadas pela defesa corinthiana.
O Corinthians melhorou, e tentou pressionar em buscas do empate, mas não criou chances reais de gol. Tite mexeu muito mal no time.
Primeira derrota do líder Corinthians e sétima vitória consecutiva para o agora vice-líder Santos. A partida foi fraca tecnicamente, mas ganhou em emoção nos momentos finais. Os dois times agora pensam na competição mais importante do ano, pela qual jogarão no meio da semana.
Destaques: Ganso (2o tempo), Ibson e o árbitro Wilson Luis Seneme.
Desastres: Juan (todas as jogadas de ataque do Corinthians foram em cima dele); Alex e Adriano. Menção honrosa para Neymar, que não foi desastre, mas foi muito mal hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário