sexta-feira, 2 de março de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - São Paulo 3x0 Guaratinguetá


Após dois empates por 3x3 fora de casa o São Paulo voltou para o estádio do Morumbi para se reencontrar com a vitória.

O jogo foi melhor do que o esperado. O time visitante jogou muito fechado na defesa durante todo o primeiro tempo, e mesmo assim, o Tricolor conseguia criar oportunidades para gol. Não havia no time da casa nenhum destaque individual, mas o time, como um todo, fazia boa partida.

Tanto é que as primeiras cinco ou seis chances de gol foram criadas por jogadores diferentes. Cícero, Jadson, Casemiro, Lucas, Wilian e até Paulo Miranda tiveram chances de marcar, mas sem sucesso.

O domínio do São Paulo era absoluto, e sua defesa (ainda bem) não era exigida. Após tanto tentar, o São Paulo finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 42, após grande jogada, Cícero tocou de calcanhar para Lucas, que tocou na frente para Jadson, que devolveu de maneira espetacular para Lucas. O jogador que chegou de viagem no dia do jogo pela manhã, dominou dentro da área, limpou o zagueiro que ficou no chão, e fez um golaço.

Nem Lucas, visivelmente cansado, e nem Jadson se destacavam no jogo até o momento do gol; mas ambos foram decisivos para furar a retranca do time do Vale do Paraíba e sair para o intervalo em vantagem no placar.

Na segunda etapa aperceu o melhor jogador em campo: Casemiro. Aos 14 minutos lançou bola espetacular para Wilian, que marcou mais um belo gol. Nono gol dele no campeonato, e a vice-artilharia assegurada.

Aos 15 Leão sacou o cansado Lucas e o apagado Jadson para as entradas de Fernandinho e Osvaldo.

Aos 17 mais um lançamento magistral de Casemiro, para a arrancada e batida de primeira de Fernandinho. Terceiro golaço no jogo e vitória garantida.

O São Paulo dimuniu o ritmo, mas manteve a posse de bola para conseguir criar mais alguma chances de gol. Fernandinho não foi bem, e Osvaldo, embora "liso", fez mais jogadas de efeito do que jogadas efetivas.

Este foi o quarto jogo consecutivo que o São Paulo, segundo melhor ataque do campeonato, marcou três gols; entretanto foi apenas a segunda vez no Campeonato em que a equipe não sofreu gols. Deixando de lado a fragilidade da equipe visitante, vimos uma marcação mais eficiente, com os atacantes marcando mais a saída de bola; Denílson e Casemiro focados na marcação; e Cortez e Rodrigo Caio saindo menos para o jogo.

Definitivamente o time foi mais equilibrado em campo.

Outro ponto a se destacar foi a partidaça de Casemiro. Marcou muito bem, e ainda fez lançamentos espetaculares, sendo que dois deles se tornaram assistências. Mostrou que quando ele está a fim de jogo pode fazer a diferença.

Destaques da partida: Casemiro (melhor em campo); Cícero (mais uma bela apresentação); jogo coletivo do time do São Paulo (grande melhora).

Desastre da partida: dessa vez o desastre ficou por conta do árbitro Luis Vanderlei Martinucho, que marcou faltas questionáveis e não marcou faltas absurdas, além de mostrar um absurdo caartão amarelo para Casemiro, tirando-o da próxima partida.

Para ver os melhores momentos da partida clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário