Primeiro tempo horroroso, segundo tempo bom, e o São Paulo conseguiu uma importante vitória no Campeonato Paulista na tarde deste domingo no Morumbi.
A Portuguesa iniciou a partida tomando a iniciativa e tendo o controle do meio campo, e fez um bom primeiro tempo, mesmo sem conseguir criar grandes chances de gol. O jogo era muito fraco e sonolento até que, a partir dos 35 minutos, o São Paulo finalmente acordou. Usou jogadas de velocidade, e criou uma boa chance com Lucas, muito bem defendida por Wéverton.
Os 10 minutos finais da primeira etapa foram muito bons, O jogo ficou completamente aberto, e as duas equipes buscaram o gol. Prenúncio de uma boa segunda etapa, o que acabou se concretizando.
O segundo tempo começou em alta velocidade. Aos 5 minutos Ananias fez grande jogada e cruzou na cabeça de Ricardo Jesus, que testou firme para abrir o placar para a Portuguesa.
Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Jádson acerta um belo chute e empata o jogo. O segundo tempo de partida foi muito legal de assistir. As duas equipes partiram pra cima em busca da vitória, criando chances de gol.
O São Paulo melhorou muito, e foi premiado. Após belo lançamento de Jádson, Luis Fabiano fez ótima jogada dentro da área e marcou um belo gol para virar a partida. A Portuguesa tentou o empate até o final, sem sucesso. Bom segundo tempo e importante vitória para o time do São Paulo.
Entendo que o que ocorreu no primeiro tempo que causou a má apresentação do São Paulo foi a indefinição entre Cícero e Jádson, que, basicamente, ocupavam o mesmo espaço dentro do campo. Um atrapalhava o outro.
No segundo tempo, Leão sacou Casemiro e colocou Fernandinho. Embora nunca concorde com a entrada do camisa 12, a alteração foi muito importante, pois Cícero foi recuado para a posição de 2º volante (onde prefiro que ele jogue), e Jádson ficou mais livre para armar o time. O camisa 10 fez um ótimo 2º tempo. Foi muito bem mesmo.
Outro ponto que deve ser ressaltado do jogo de hoje foi a estranha apresentação de Lucas. Após uma certa polêmica depois do jogo da última quarta-feira, o camisa 7 tricolor evitou os dribles durante todo o primeiro tempo, buscando apenas os toques curtos e laterais. Na saída para o vestiário, ao ser questionado por jornalistas, falou que como todos estavam reclamando de seu excesso de dribles, passaria apenas a tocar a bola. Melindre completamente desnecessário, e que foi bem corrigido pelo garoto no 2º tempo.
Destaques: Jádson (melhor em campo), Luis Fabiano (quando a bola chega a seus pés leva sempre muito perigo) e Leão (alterações que mudaram o jogo); Ananias (ótimo jogador da Portuguesa que infernizou o lado direito da defesa tricolor). Menção honrosa para o público presente de 17 mil pessoas no Moumbi.
Desastres: Piris, Casemiro, e o horroroso árbitro Luciano Guerra.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário