quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jogos que eu vi - Libertadores da América - Internacional 1x1 Santos


Fala pessoal! A noite da última quarta-feira foi um prato cheio para quem gosta de esportes. As 19:30, jogo do Grêmio pela Copa do Brasil, e as 22:00, quatro jogos diferentes ao vivo. Fora a NBA, com o jogaço entre Heat e Thunder. Foi difícil escolher qual jogo iria focar minha atenção. Acabei escolhendo Inter x Santos, que prometia ser o melhor.

O Inter começou muito bem a partida. Marcava o time do Santos sob pressão, não deixando o alvi-negro tocar a bola.  O principal marcador do Colorado era Sandro Silva, o que foi uma baita surpresa para quem é de São Paulo e acompanhou o jogador no Palmeiras. Ele fez um bom jogo, e um ótimo primeiro tempo.

A pressão do Inter deu resultado. Dagoberto (o jogador de ataque mais apagado do Inter) sofreu falta na entrada da área, e Nei bateu com perfeição para abrir o placar.

O time das casa era muito superior e, mesmo após o gol, continuava com o controle da partida, e conseguiu criar mais algumas chances de gol.

O Santos só acordou por volta doa 25 minutos, em grande jogada de Neymar, ele cruzou para o arremate de Ibson, e a grande defesa de Muriel. O primeiro tempo terminou sem mais grandes oportunidades. O jogo era esquisito, porque o Inter parou de atacar, apostando apenas em chutões para frente. Já o Santos parava na forte marcação Colorada.

O segundo tempo foi bem melhor. Principalmente pela reação santista. Aos 15 minutos, Muricy resolveu mandar o time para o ataque, tirando o lateral direito Fucile e colocando o atacante Alan Kardec. Praticamente em sua primeira jogada, Juan fez ótimo cruzamento da esquerda, e Alan Kardec, com justiça, empatou o jogo.

O Santos era melhor em campo, e Muriel fez mais uma boa defesa em chute de Neymar. O craque santista ainda teve mais duas u três oportunidades, e todas foram salvas pelo bom goleiro Muriel. O jogo terminou mesmo empatado. Melhor para o alvi-negro, que continua na primeira posição do grupo, faltando apenas uma partida. O Inter fica em situação perigosa, podendo cair para a terceira posição, caso o The Strongest vença o lanterna do grupo hoje a noite. O Colorado poderá entrar na última rodada não dependendo apenas de suas forças para conseguir a classificação. Acredito que os dois brasileiros se classificam.



Outro time brasileiro que entrou em campo pela Libertadores na noite de ontem foi o Flamengo. O rubro-negro perdeu para o Emelec por 3x2 e se complicou, ficando na lanterna de seu grupo. Para se classificar, precisará vencer o Lanús (Arg) em casa, e torcer para que Emelec e Olimpia fiquem no empate. Caso contrário, o Flamengo estará eliminado. Não acho que o Flamengo conseguirá a classificação.

Me siga no Twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário