sábado, 21 de abril de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Paulista (Quartas de final) - São Paulo 4x1 Bragantino


Boa noite, pessoal! Na noite deste sábado o São Paulo goleou a equipe do Bragantino por 4x1 e garantiu sua vaga na semi-final do Campeonato Paulista.

A equipe de Bragança veio ao Morumbi para se defender e tentar arrancar um empate, para decidir a vaga nos pênaltis. O técnico Marcelo Veiga escalou o time com 3 zagueiros e 3 volantes. Já o time do Morumbi veio à campo com a já conhecida formação com 3 homens de frente.

O São Paulo foi superior desde o começo da partida. A equipe tomou conta do meio campo, tinha muita posse de bola e passou a criar oportunidades de gol. Aos 19 minutos, após passe sensacional de Jadson, Fernandinho dominou e bateu bonito para abrir o placar. Após o gol, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o Bragantino não ameaçava. O que de mais relevante que aconteceu após o gol e antes do intervalo foi uma falta boba de Luis Fabiano, que rendeu o terceiro cartão amarelo e a consequente suspensão. O atacante está fora da semi final.

Na volta do intervalo o jogo já se mostrou bem diferente. O técnico do Bragantino trocou um de seus homens de marcação por um atacante, e o time conseguiu criar duas ótimas oportunidades, aos 2 e aos 8 minutos. A primeira perdida por Léo Jaime, e a segunda bem defendida por Dênis após chute de Romarinho. Entretanto, minutos depois, quem chegou ao gol foi o São Paulo. Após falta em Cícero, Luis Fabiano fez um golaço em ótima cobrança. É o primeiro gol de falta do São Paulo desde o 100o. gol de Rogério Ceni. 2x0 e tranquilidade no placar.

Logo após o gol, o Tricolor teve a oportunidade de aumentar o placar, em pênalti cometido em Fernandinho, Luis Fabiano bateu para a defesa do goleiro do Braga. Aos 19 o time visitante diminuiu. Em cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo falhou, e Júnior Lopes, sozinho, mandou pras redes.

Mesmo com o gol dos visitantes, o São Paulo fazia um ótimo segundo tempo, e chegou ao terceiro gol. Após lançamento magistral de Casemiro (que tinha acabado de entrar), Luis Fabiano dominou e fuzilou. 3x1. O time jogava bem e, aos 38, Osvaldo aproveitou contra ataque, arrancou, e fez um belo gol para fechar o placar e selar a classificação, para a alegria dos mais de 25 mil pagantes no Morumbi.

Em geral o São Paulo fez uma boa partida, mesmo tendo momentos ruins no primeiro tempo e no começo da segunda etapa. Mesmo com a vitória, não concordei com a escalação e com as substituições do técnico Leão. Primeiro que Fernandinho não mostra futebol para ser titular. Depois, não concordei com as saídas de Jadson e Lucas. Seus substitutos, Casemiro e Osvaldo, foram muito bem no jogo, mas acho que outros deveriam ter saído.

Além da classificação, a torcida pode comemorar a volta do time cascudo, que não apareceu no jogo do último fim de semana. Esse jogo mostrou, também, como Cícero vem jogando bem, e como ele fez falta semana passada. Agora é focar na Copa do Brasil, no difícil jogo contra a Ponte Preta na quinta feira. Pelo Paulista, o São Paulo espera o vencedor de Santos x Mogi Mirim, que se enfrentarão neste domingo. A semi final será no próximo domingo mais uma vez no Morumbi.

Destaques: Cícero e Luis Fabiano.

Desastres: Paulo Miranda e Fernandinho (mesmo com o gol foi muito mal no jogo);


Me siga no twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário