Ufa! Após um primeiro tempo horroroso, o São Paulo reencontra seu jogo, faz um excelente segundo tempo e vira o jogo fora de casa, para manter a liderança há duas rodadas do final da interminável fase de classificação do Campeonato Paulista.
Lá no início do ano, o técnico Leão afirmou que o São Paulo teria um time definido em Abril. No primeiro dia do mês, no entanto, Leão surpreendeu a todos, mudando completamente a cara do time, que já estava com uma forma definida de jogo. Tirou Jadson, colocando Fernandinho, mudando o esquema tático. Cortez, com dores na coxa, foi substituído por Henrique Miranda, e Fabrício entrou no lugar de Casemiro.
Tal escalação era promessa de fortes emoções. Isso porque, todas as vezes que foi utilizada desde o início, ficou claro que Cícero, como único meia, fica sobrecarregado, e a bola não chega com qualidade aos atacantes. E, claro, todos já sabem a minha opinião quanto ao Fernandinho.
Acho que Jadson realmente merecia um banco de reservas, mas deveria ter entrado Maicon, ou até mesmo Casemiro e, assim, manteria o esquema tático em que o time vem rendendo melhor. O time finalmente tinha uma cara, e as alterações de Leão para o jogo foram um soco nesse cara.
O São Paulo começou dominando a posse de bola, mas com seus principais jogadores bem marcados pela equipe do interior, e sem um segundo meia, a bola dificilmente chegava aos atacantes. Aos 8 minutos, o Ituano abriu o placar, em cobrança de falta, a bola passou por todo mundo dentro da área, e morreu no fundo do gol.
Após o gol, a tônica da partida foi a mesma. O Tricolor dominava a posse da bola, mas não conseguia criar chances reais de gol. Lucas jogava bem, mas estava muito isolado na ponta direita. Aos 31, em arrancada pela direita, Alex cruzou, a bola bateu em Rhodolfo e entrou. 2x0 para o time do Ituano, merecidamente.
No intervalo Leão corrigiu seu erro. Tirou Fabrício, e colocou Jadson, para ajudar Cícero na armação das jogadas. O camisa 10 Tricolor entrou muito bem no jogo. O time mudou completamente a forma de jogar. Aos 11 minutos, o meia cobrou escanteio na cabeça de Rhodolfo, que diminuiu. Três minutos depois, um gol parecidíssimo. Cobrança de falta de Jadson, e Rhodolfo subiu para empatar a partida.
O São Paulo jogava muito bem. No setor defensivo, Denílson, como único volante, dava conta do recado. Piris muito bem pela lateral direita. Lucas, Jadson e Cícero se entediam muito bem no setor ofensivo, e o time criava chances de gol.
Aos 21, Lucas recebeu pela direita, fez bela jogada e acertou um chutaço para marcar um golaço e virar a partida. Mesmo com a virada, o São Paulo queria mais. Aos 30, Wilian recebeu e bateu forte de fora da área para fazer seu 10o gol no Campeonato. 4x2 e jogo decidido.
O segundo tempo do São Paulo foi espetacular.
Destaques: Rhodolfo, Lucas (melhor em campo de novo).
Desastres: Fernandinho - no primeiro tempo individualizava demais as jogadas. No segundo, com o time bem, quase não pegou na bola.
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário