Boa noite, pessoal! E hoje foi dia de semi-final de Campeonato no Morumbi. Na boa, hoje vou pular o lance a lance e vou direto para a opinião do jogo, que para alguns pode até parecer mais um desabafo...mas enfim...
O São Paulo perdeu mais uma vez na semi-final para o Santos? Perdeu. Então foi igual aos dois últimos anos? Em termos de resultado foi sim. Mas o que vimos hoje dentro de campo, nem de longe, pode ser comparado ao futebolzinho dos dois últimos anos.
O Santos, indiscutivelmente um dos melhores (se não o melhor) time das Américas, foi sufocado pelo Tricolor durante toda a partida. O que aconteceu foi que erros individuais (e completamente previsíveis) acabaram definindo o resultado da partida e o classificado para a decisão.
Logo aos 2 minutos um pênalti infantil do horroroso Paulo Miranda acabou sendo decisivo para a definição da postura dos dois times em campo. Com 1x0 no placar sem que sequer tivesse começado o jogo, o Santos passou a exercer o futebol adorado pelo seu treinador: a retranca e o contra-ataque. O São Paulo teve posse de bola amplamente superior, e quando seu gol amadurecia, mais uma flaha individual de Paulo Miranda deixou Neymar livre para ampliar o placar.
No segundo tempo a tônica do jogo não mudou. O Santos praticava um futebol que contrariava a própria característica de seus ótimos jogadores, atuando realmente como um time pequeno. A diferença nesse jogo entre o todo poderoso Santos, e um time como o Mirassol, era Neymar. Ele quase marcou o terceiro após nova bobeada da defesa Tricolor. O Santos ainda teve um gol mal anulado pela arbitragem, após cobrança de falta. Falta essa que não aconteceu.
O São Paulo pressionava, tentando chegar ao gol de tudo que era jeito. Mandou a bola na trave algumas vezes, Willian perdeu diversos gols dentro da área...enfim...parecia que a bola não queria entrar. Até que Willian, impedido, conseguiu diminuir para o Tricolor.
Após seu gol, o São Paulo continuava no ataque, e teve chances para empatar, até que Neymar chuta de longe e o goleiro Dênis espalma a bola para dentro do gol. Essa falha matou o time, a torcida, o técnico...todo mundo. O Tricolor ainda teve Cícero expulso e, com um jogador a mais, o Santos finalmente teve um pouco de posse de bola, e ficou tocando de lado esperando o jogo acabar.
Sinceramente, não estou tão bravo pela eliminação. Triste, claro, mas pelo menos, dessa vez, vimos o time jogando bola, agredindo o adversário o tempo todo, sem medo. O trabalho está sendo feito, e de forma correta. A tristeza maior é que a eliminação se deu exatamente como todos sabiam que era a maneira mais provável de acontecer, com erros do horroroso Paulo Miranda.
Desde a contusão de Rogério Ceni, Leão passou a pedir a contratação de outro goleiro. Hoje vimos o porquê. Dênis falhou em todos os jogos decisivos que disputou pelo São Paulo. Que fique registrado que Leão fez absolutamente tudo certo hoje. Escalou corretamente, e alterou o time, partindo para cima do adversário, já que não faria diferença perder por um gol ou por 5. Seu único defeito é sempre confiar nessa lástima de zagueiro que é o Paulo Miranda. Tem que ser sacado do time imediatamente! Não dá mais!!
Ao Santos fica o sinal de alerta! Torço para que não adote a postura mostrada hoje no Morumbi, e adorada por seu treinador, em outros jogos. O Santos é grande demais para atuar como um time pequeno qualquer, que tem um cara na frente que decide. Abre o olho, Peixe!
Na final, o Santos pega o time do Guarani, que em um bom jogo acabou de vencer a Ponte Preta por 3x1. O primeiro jogo da decisão já é semana quem, na cidade de Campinas.
Destaques: Neymar, Cícero.
Desastres: Dênis, Paulo Miranda e Willian José.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário