E o segundo grande eliminado do Campeonato Paulista é o Palmeiras! Tudo bem que esta eliminação não foi tão surpreendente quanto à do Corinthians. Isso porque o alvi-verde fez apenas a 5a melhor campanha, enfrentava um time que foi o 4o colocado, inclusive o vencendo na primeira fase, e ainda jogando fora de casa.
Nada de muito importante aconteceu no primeiro tempo. O Guarani começou melhor, teve uma chance logo no começo. Fabinho recebeu ótimo cruzamento, mas cabeceou mal. Com o passar dos minutos o Palmeiras foi melhorando, passou a controlar a partida, e arriscava chutes a gol, mas, apesar de finalizar bastante, com Daniel Carvalho, Barcos e Luan, não conseguiu chegar ao gol.
O Guarani melhorou um pouco no final do primeiro tempo, e assustou com um cruzamento que Danilo Sacramento não conseguiu finalizar.
A segunda etapa foi muuuuuito melhor do que a primeira. Logo aos 5, Fumagalli bateu escanteio com perfeição, e a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol! Gol olímpico e Guarani 1x0. Logo depois, aos 7, Oziel arrancou pela direita e cruzou para Fabinho marcar mais um para o Bugre. 2x0.
Nem deu tempo de comemorar. Um minutinho depois, Luan, o melhor do Palmeiras, fez boa jogada e bateu. O goleiro Emerson rebateu para o meio da área, e Marcus Assunção diminuiu. Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram eletrizantes, e já valeu por todo o jogo. Muito legal mesmo.
O Guarani era melhor, e não levava sufoco do time do Palmeiras, que só levou perigo novamente aos 21 minutos, em jogada de Luan. Aos 31 Marcus Assunção assustou em cobrança de falta. Era pouco para o time do Palmeiras, que não conseguia criar. Aos 32, quase o Guarani chegou ao terceiro, com Fabinho e grande defesa de Deola.
Aos 45 o Bugre matou o jogo. Mais uma vez Oziel arrancou pela direita e cruzou. Dessa vez Deola falhou, e a bola ficou de novo com Fabinho, que fez 3x1. O Palmeiras ainda diminuiu com Henrique, mas não conseguiu sequer pressionar o adversário nos minutos restantes para tentar o empate.
Classificação justíssima do Guarani, que enfrentará seu maior rival, a Ponte Preta, em partida única na semi final. Campinas vai pegar fogo!! Na outra semi final, o São Paulo encara o Santos, em uma final antecipada (será??).
Só sei que hoje os dois times de Campinas mostraram muito bom futebol. O São Paulo que fique de olho, pois enfrenta a Ponte na 5a feira pela Copa do Brasil! Abre o olho!
Destaques: Fumagalli, Bruno Mendes e Fabinho (Guarani); Luan (Palmeiras).
Desastres: Aqui é até difícil falar apenas um ou dois nomes. O Palmeiras falhou em todos os setores na noite de hoje.
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário