Boa noite, pessoal!! E a primeira zebra dos mata-mata do Campeonato Paulista aconteceu na tarde deste domingo! Em pleno Pacaembu, o Corinthians, time de melhor campanha na 1a fase, foi derrotado pelo último dos classificados, a Ponte Preta.
E o time de Campinas foi melhor quase o tempo todo. Na primeira etapa a Ponte, mesmo com menos posse de bola que o adversário, foi bem melhor do que a equipe Corinthiana. O time marcava forte, não dava espaços para o time adversário, que não conseguia criar oportunidades de gol.
Já a Ponte era perigosíssima em contra-ataques e nas bolas paradas. E foi dessa segunda maneira que saiu o primeiro gol da partida. Após jogada ensaiada em cobrança de falta Willian Magrão soltou a bomba, e o goleiro Julio Cesar falhou. 1x0 para a Ponte.
A Ponte continuava marcando muito bem e, em toda a primeira etapa, o Corinthians conseguiu criar apenas uma chance de gol. Aos 23 minutos, em jogada de Emerson e conclusão de Fabio Santos para fora. Quem continuava criando as melhores oportunidades era o time de Campinas, que perdeu uma chance com João Paulo.
Aos 34 a Ponte Preta aumentou o placar. Em boa jogada de Uendel, ele cruzou para Roger, que desviou sem chances de defesa para Julio Cesar. Após esse gol, a ponte ainda criou mais duas oportunidades antes mesmo do final da primeira etapa, ambas desperdiçadas.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. O Corinthians voltou com Alex e Douglas no lugar de Danilo e Jorge Henrique, e a Ponte voltou com uma postura mais defensiva ainda do que no primeiro tempo.
A primeira chance corinthiana aconteceu somente aos 20 minutos, com Emerson cruzando para Liedson, que chegou atrasado na bola e não conseguiu a finalização. Aos 29, Willian em chute cruzado marcou para o Timão, que diminuiu.
O gol do time da capital gerou grande discussão, pois havia um jogador da Ponte caído na jogada. Acho que o árbitro fez corretamente em não parar o jogo. Isso porque foi a própria Ponte que tinha a posse da bola no momento em que seu jogador caiu, e seguiu com ela buscando o ataque. Então não deveria exigir que o outro time colocasse a bola para fora.
Após alguns minutos e a expulsão do treinador da Ponte Preta, o time visitante conseguia se segurar muito bem, e não tomava tanto sufoco. Conseguia até manter um pouco a bola no campo de ataque. Aos 41, Liedson deixou Paulinho na cara do gol, para grande defesa de Bruno e, na sobra, Willian perdeu o gol.
Quando uma pressão maior começava foi a Ponte quem ampliou o placar. Após lambança de Julio Cesar na cobrança do tiro de meta, Rodrigo Pimpão recebeu lançamento e tocou na saida do goleiro, e a bola claramente entrou. 3x1 e jogo decidido? Não!!! Aos 45 Alex arrisca chute e faz um golaço para o Corinthans! 3x2 e promessa de muita emoção nos 5 minutos de acréscimo.
Aos 48 Paulinho teve a chance do empate de dentro da área, mas bateu mal e o goleiro fez a defesa. Na sequencia a Ponte saiu em contra ataque e Julio Cesar fez uma defesaça, mandando para escanteio. A última chance foi de Emerson, que bateu para fora. Fim de jogo e Ponte classificada para a semi final.
A classificação da Ponte foi muito justa pelo que os times apresentaram no campo.
Destaques: Renato Cajá e Cicinho (Ponte); Leandro Castán (Corinthians).
Desastres: Julio Cesar, Liedson, Douglas.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário