sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resumo do dia brasileiro em Londres - 03/8


Boa tarde, pessoal! Mais um dia dos Jogos com muitas participações brasileiras. E foi dia de duas medalhas de bronze para o Brasil!!

Vôlei: A seleção feminina se recuperou das duas derrotas seguidas e venceu a China por 3x2. Foi um grande jogo, e as meninas do Brasil se portaram muito bem durante toda a partida. Vão precisar vencer a Sérvia na última rodada, no dimingo, para conseguirem a classificação.

Vela: Scheidt e Prada ficaram em terceiro lugar na penúltima regata e garantiram medalha para o Brasil. Infelizmente, o ouro ficou um pouco mais longe, pois os britânicos, primeiros no geral, venceram a regata. Como a última regata, que ocorrerá no domingo, vale pontuação em dobro, ainda há chance do ouro, mas é bem difícil. Os brasileiros devem brigar pela prata.

Judô: O judô brasileiro conseguiu mais uma medalha e bateu o recorde de medalhas da modalidade em uma só olimpíada. Rafael Silva, o "baby", conseguiu mais uma medalha de bronze para o Brasil. No feminino, Maria Suelen foi derrotada na luta pelo bronze, terminando no quinto lugar.

Basquete: A seleção feminina perdeu novamente e está eliminada. O Brasil reagiu após estar perdendo para o Canadá por 12 pontos, e chegou a empatar o jogo, mas acabou errando muito no final e perdeu a chance de classificação.

Tênis de Mesa: Tanto a equipe masculina quanto a feminina foram eliminadas. Nenhum brasileiro, no individual, conseguiu classificação. Portanto, fim da linha para os mesa-tenistas brasileiros em Londres.

Levantamento de Peso: Jaqueline Ferreira bateu o recorde brasileiro, com a marca de 230 quilos (somados os dois levantamentos) e terminou em 8º lugar, melhor colocação de uma brasileira na modalidade.

Handebol: A seleção feminina conheceu hoje a sua primeira derrota. Após conseguir equilibrar o jogo contra a Rússia, atual vice-campeã olímpica, as brasileiras desperdiçaram muitos ataques no final do segundo tempo e acabaram derrotadas por 31 x 27. Russas e brasileiras terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos, mas as russas levaram vantagem no saldo de gols. Segundo lugar no grupo para as brasileiras, que seguem firme em busca da inédita medalha.

Futebol: A seleção feminina foi derrotada por 2x0 para o Japão, atual campeão mundial, e deu adeus aos Jogos. Esta eliminação nas quartas-de-final foi a pior participação brasileira no esporte. Ficou evidente que o Brasil só ia bem quando tinha Marta em grande fase. Como essa fase, pelo menos aparentemente, terminou, o Brasil não fez nenhuma boa partida na competição.

Natação: Cielo conquistou medalha de bronze para o Brasil nos 50m estilo livre! Cielo, que defendia o título, não conseguiu defender o resultado de Pequim/2008, e saiu da prova muito bravo. Calma, Cielo! Só uma vez em toda a história houve um bicampeão na prova dos 50m! O ouro, surpreendentemente, ficou com o francês Florent Manaudou, que fez o melhor tempo de sua carreira. A prata ficou com os Estados Unidos. Bruno Fratus fechou sua primeira olimpíada na ótima quarta colocação.

Vôlei de Praia: Os brasileiros continuam firmes em busca de medalhas. Juliana e Larissa, e Ricardo e Pedro Cunha vencerem nas oitavas de final, os dois jogos foram 2x0, e estão classificados para as quartas. As duas outras duplas brasileiras entram em quadra amanhã.

Os favoritos e atuais campeões no masculino Rogers e Dalhouser foram derrotados nas oitavas e estão fora. Caminho livre para as duplas brasileiras. Aposto em ouro e prata para o Brasil no Maculino.

Me siga no twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário