Boa noite, pessoal! Bom, com os jogos olímpicos chegando ao final nesse domingo, poucas são as participações brasileiras, e, assim, dá para fazer postagens separadas para cada uma delas. Na primeira, a seleção masculina de futebol foi derrotada pelo México, e mais uma vez acabou sem o tão sonhado ouro olímpico.
O jogo de hoje foi um desastre. Não vou nem fazer o lance a lance, e vou simplesmente cornetar.
Um time que tem qualquer pretensão de título não pode entrar em campo da maneira desligada que o Brasil entrou, sofrendo um gol com 30 segundos de jogo. Simplesmente inaceitável. Vou começar cornetando a convocação, que não contou com um goleiro experiente, e os goleiros convocados não deram conta do recado. Praticamente toda a bola chutada em direção ao gol brasileiro entrava.
Então você pensa: Mano não convocou um goleiro experiente para convocar três jogadores de linha indispensáveis e insubstituíveis, certo?? Errado. Agora é a hora de cornetar a escalação. Tanto na semifinal, como na final, um dos jogadores acima dos 23 anos, o atacante Hulk, foi sacado para a entrada do lateral/meia/volante Alex Sandro.
No jogo semifinal todos viram que essa alteração não funcionou, certo? Errado de novo!! Todos, menos o treinador, que manteve a horrorosa formação para a final. Isso quer dizer que o treinador não convocou um goleiro experiente e jogou fora a convocação de um dos jogadores acima dos 23 anos, convocando um jogador que não achava digno de iniciar a final Olímpica.
Percebam que não estou questionando a qualidade (ou falta dela, na minha opinião) de Hulk, mas simplesmente questionando o porquê da convocação de um jogador que não tinha a confiança total do treinador, queimando a convocação de um jogador acima da idade.
Ainda no primeiro tempo, o treinador reconheceu seu erro e já teve que queimar uma alteração, tirando Alex Sandro e colocando Hulk em seu lugar.
O México não fez um partidaço, mas, mesmo assim, conseguiu levar como quis a partida durante quase todo o tempo, inclusive fazendo 2x0 e perdendo várias chances em contra-ataques para ampliar o placar.
No Brasil, Oscar fazia uma partida muito fraca, e Neymar, embora estivesse tentando muito, não tinha sucesso, principalmente porque nenhum jogador encostava para auxiliá-lo no ataque. O time errava muitos passes e, mesmo com grande posse de bola, mal levava perigo ao gol mexicano.
Para completar, Mano errava nas alterações. Nem vou falar sobre a primeira alteração, que usou para corrigir um erro, mas a segunda, em que tirou o volante Sandro para colocar o atacante Alexandre Pato foi horrível!! De que adianta colocar mais um jogador no ataque se a bola quase não chega dentro da área!? O Brasil precisava da entrada de outro armador, não de outro atacante!
Pior ainda do que essa alteração foi a última. Não pelos personagens, mas pelo tempo de jogo que foi feita. De que adianta colocar Lucas no lugar de Rafael com 40 minutos do segundo tempo, e com placar desfavorável de 2x0??? Essa alteração deveria ter sido feita logo após ter sofrido o segundo gol!! Perder por 2 ou por 10 não faria diferença! O Brasil deveria ter partido pra cima do adversário!
Bom, fica aqui a minha indignação, principalmente com o técinco Mano Menezes, como acho que ficou muito claro no texto, fez um péssimo trabalho. Se este jogo tiver servido para concretizar a demissão do técnico brasileiro, então estarei extremamente feliz com a medalha de prata. Caso contrário...
Quanto ao sucessor, espero que seja Felipão, ou que a CBF ouse com a contratação de um estrangeiro, como Guardiola ou Mourinho. Caros? Sim, mas pense no quanto de dinheiro a CBF já gastou com técnicos como Leão, Parreira, Dunga e Mano Menezes...
Só espero que não me venham com Muricy! Aí eu desisto de vez do título em 2014.
Desculpem o Desabafo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário