Boa noite, pessoal! Mais um dia de competições que se encerra. Dia que teve medalha para o Brasil, mas que foi um desastre para os esportes coletivos. Vamos lá:
Vela: Scheidt e Prada não foram bem nas regatas de hoje. Faltando três regatas para o final (sendo que a última vale o dobro da pontuação), os brasileiros se distanciaram um pouco para os líderes, e viram os terceiros colocados encostarem. A medalha está praticamente garantida. Só falta definir a posição. Acredito que ficarão com a prata.
Judô: Mayra Aguiar é o nome dela! A brasileira, após perder na semi-final para a americana que quase quebrou seu braço, e que terminou com o ouro, venceu na repescagem e conseguiu a terceira medalha do judô para o Brasil!
Natação: Três brasileiros caíram na água nesta quinta-feira. César Cielo e Bruno Fratus se classificaram para a final dos 50m nado livre, que será amanhã na parte da tarde. Cielo fez o primeiro tempo, e Bruno o quarto. Quem participou de uma final foi Thiago Pereira, na modalidade dos 200m medley. Após ser prata nos 400m, Thiago fez uma ótima prova, mas acabou na quarta posição. Ouro para Phelps.
Vôlei de Praia: Se há um esporte que vem dando alegria aos brasileiros é este. O Brasil continua com 100% de aproveitamento. Alison e Emanuel venceram a dupla italiana por 2x0, enquanto Maria Elisa e Talita fizeram 2x1 na dupla da Austrália.
Tênis: A dupla Melo e Soares foram derrotados nas quartas de final por 2x0 pela dupla francesa. Assim, terminam as chances brasileiras no tênis.
Basquete: A seleção masculina de basquete conheceu sua primeira derrota na competição. Em um grande jogo, em que o Brasil sofreu um apagão no segundo quarto, nossa seleção sofreu uma cesta de 3 faltando 4 segundos para o fim e perdeu para a Rússia por 75x74. Mesmo com a derrota, a seleção está perto da classificação, e mostrou muito brio e muita força. Tirando o apagão, fez um ótimo jogo, contra um time muito bom.
Vôlei: Após duas vitórias em dois jogos, a seleção masculina não foi páreo para os atuais campeões olímpicos. Após vencer o primeiro set, o Brasil ainda chegou a estar 6 pontos atrás no placar no segundo set, virou o jogo e teve o set point, mas não aproveitou. Os americanos venceram e empataram a partida. Nos dois sets seguintes o Brasil errou demais, e viu os americanos fecharam com certa tranquilidade. Resultado normal, para uma seleção que está em processo de renovação, contra a atual melhor seleção do mundo. O Brasil tem mais jogo para mostrar!
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário