Se o post anterior foi um desabafo, este será uma mera homenagem. As meninas do vôlei fizeram tudo o que faltou aos meninos do futebol. Jogaram com garra, vibração, e, claro, extrema competênica, venceram as favoritas, número 1 do mundo, com autoridade, e garantiram o bi campeonato olímpico. Terceiro título olímpico do técnico José Roberto Guimarães.
Após um início de torneio muito ruím, o Brasil teve que contar com a ajuda das americanas para passar para a fase das quartas de final. Se as americanas, já classificadas, tivessem sido derrotadas pelas turcas, as brasileiras seriam eliminadas. As americanas jogaram com profissionalismo e venceram por 3x0.
Nas quartas de final, pela primeira vez, vi na seleção brasileira a possibilidade de título. Em um jogo simplesmente espetacular em que as adversárias russas tiveram 6 match points, com um ataque para fechar o jogo, e com vitória brasileira de virada por 3x2 com 21x19 no tie-break.
Na semifinal, um passeio sobre as japonesas. O Japão, até ali, fazia uma ótima campanha, e no mundial de 2011 venceu o Brasil por 3x0. As meninas brasileiras fizeram um jogo espetacular, principalmente na parte defensiva e no bloqueio, e venceu por fáceis 3x0. A medalha de ouro ficou mais perto, e com o time jogando dessa maneira, passei a acreditar de verdade que ela viria.
No último jogo mais uma pedreira. A seleção americana chegou à final invicta, perdendo apenas dois sets em toda a competição, número 1 do ranking mundial, e com 4 vitórias nos últimos 4 jogos contra o Brasil. Após o primeiro set, vencido pelas americanas por incríveis 25x11, pensei que a vaca tinha ido pro brejo. Mas as meninas passaram por cima da minha desconfiança.
As meninas, nos três sets seguintes, só não fizeram chover dentro de quadra e destruíram as americanas. Uma virada sensacional, espetacular, e que me deixou muito emocionado.
Só para pensar: Jaquline, melhor jogadora da final, com 18 pontos e muuuitas defesas importantes, saiu de quadra dizendo que nunca foi protagonista, e apenas fez sua parte para ajudar o time. Imaginem se o Neymar tivesse feito uma partida nestas proporções...teria saído de campo com um aumento de salário, propostas do exterior e mil propostas de patrocínio e propagandas. Fica a dica.
Então fica aqui minha homenagem para José Roberto Guimarães, Dani Lins, Fernandinha, Sheilla, Tandara, Nathália, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline, Thaísa, Adenízia, Fabi, e a capitã Fabiana!!! Valeu meninas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário