quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jogos que eu vi - Copa Sulamericana - Bahia 0x2 São Paulo


Boa Tarde, pessoal! Ontem foi dia de estreia de São Paulo e Palmeiras na Copa Sulamericana. O Tricolor foi até Salvador e bateu o Bahia por 2x0. Enquanto isso, o Verdão, em casa, venceu o Botafogo pelo mesmo placar. Os jogos de volta serão daqui a 3 semanas.

O São Paulo, mais uma vex escalado no 3-5-2, e apenas com o desfalque de Denílson, começou muito bem o jogo. Dominava a posse da bola, e atacava o time baiano, que errava muito. Logo aos 6 minutos, Douglas fez boa jogada saindo do lado direito do campo, avançando até o meio, e sofrendo falta na entrada da área. Primeira chance para Rogério Ceni bater em sua volta aos gramados, e adivinhem: caixa! O M1to marcou seu gol de número 104 e abriu o placar.

O São Paulo seguiu muito bem no jogo até os 20 minutos do primeiro tempo, criando chances para aumentar o placar, mas sem sucesso. A partir desse momento, o Bahia cresceu no jogo, e o Tricolor se encolheu. Mesmo errando muito, o time da casa conseguiu assustar o time paulista, obrigando Rogério a fazer uma boa defesa e mandando uma bola na trave. Mesmo assim, o jogo foi para o intervalo 1x0.

Duas coisas importantes que aconteceram ainda na primeira etapa foi mais uma contusão de Luis Fabiano, a quarta nesse ano, e que o tirou do restante da partida, e que o tirará da partida de domingo. A outra foi a substituição de Rodrigo Caio, que, com cartão amarelo, deu lugar a João Schimidt.

No segundo tempo, o São Paulo retomou as rédeas da partida desde o começo. Aquele ímpeto do adversário do final da primeira etapa desapareceu. Aos 23, o São Paulo matou o jogo, e, possivelmente, o confronto. Arrancada de Cortez, que bateu, e a bola parou na trave. No rebote, Ademílson mandou pras redes. 2x0.

Nesse jogo muito importante destacar a solidez do sistema defensivo, coisa que há muito tempo não via. Tolói foi muito bem novamente, e João Filipe também fez uma ótima partida. O jogador mais vacilante foi Rodolpho, mas não fez nada que comprometesse o bom sistema defensivo.

Outro destaque foi Jádson. O meia foi muito bem ontem. Fez um de seus melhores jogos com a camisa do São Paulo. Espero que continue assim!

Assim, o São Paulo fez 2x0 fora de casa, e poderá até perder por um gol de diferença daqui a 3 semanas para conseguir a classificação. Me arrisco a dizer que a fatura está liquidada.

Destaques: Tolói, Cortez e Jádson.

Desastres: Souza, Júnior e Gérlei.


Me siga no Twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário