domingo, 29 de julho de 2012

Resumo do dia brasileiro em Londres


Basquete: A seleção brasileira de basquete masculino fez sua estreia na competição logo cedo neste domingo. E, após 16 anos, voltou bem aos Jogos Olímpicos. Contra um adversário históricamente complicado, o Brasil chegou a abrir mais de 10 pontos de vantagem, mas bobeou no final, e chegou a tomar um sufoco. Mas o time não se desestabilizou e conseguiu sacramentar a vitória por 75x71.

Obs: A seleção americana, favorita ao ouro, destruiu uma candidata à medalha, e venceu a França por 98x71.

Futebol: A seleção masculina entrou em campo pela segunda vez nos jogos olímpicos. Após o susto, ao sofrer o gol da Bielorrúsia, o Brasil jogou bem, e virou o jogo para 3x1. Destaques para Neymar, com um gol e duas assistênicas, para Oscar, que fez mais uma bela partida, e para Marcelo. Como joga bola o Marcelo. O Brasil, com o resultado, garantiu uma vaga nas quartas-de-final.

Obs: Outras duas seleções apontadas como favoritas ao ouro entraram em campo e foram derrotadas. O Uruguai perdeu por 2x0 para Senegal, e agora precisa de uma vitória contra a anfitriã para passar de fase, e a Espanha perdeu por 1x0 para Honduras, e, com duas derrotas em dois jogos, está eliminada dos Jogos Olímpicos.

Vôlei de Praia: A segunda dupla feminina de vôlei de praia também estreou vencendo. Maria Elisa e Talita venceram a dupla da Holanda por 2 sets a 0.

Ginástica:  Não foi um bom dia para a ginástica brasileira em Londres. Nenhum destaque.

Hipismo: O Brasil terminou o dia na última posição.

Boxe: Myke Carvalho foi derrotado logo na estreia, e está fora.

Tênis: Tomas Belucci tabém está fora dos Jogos. O brasileiro, após vencer o primeiro set, sofreu o revés, e perdeu para o francês Tsongá.

Vela:  Scheid e Prada venceram a regata de hoje, e terminam o dia em primeiro lugar na classe Star.

Vôlei: A seleção masculina estreou com vitória fácil sobre a Tunísia. 3x0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário