domingo, 8 de julho de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Brasileiro - São Paulo 3x1 Coritiba


É pessoal! A passagem de Milton Cruz como técnico do São Paulo em 2012 termina com 100% de aproveitamento! Em um bom jogo no Morumbi, o Tricolor, que tem 4 vitórias em 4 jogos dentro de casa, derrotou o time reserva do Coritiba, e entrou para o G-4 do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo começou a partida com algumas mudanças em sua escalação. Sem Rhodolfo (machucado) e Luis Fabiano (suspenso), Milton Cruz optou, corretamente em minha opnião, em formar uma linha defensiva com Edson Silva pela esquerda, João Filipe pela direita, e Rodrigo Caio funcionando como 3º zagueiro ou volante, dependendo das necessidades do time. No ataque, o interino optou pela velocidade, e a dupla foi formada por Lucas e Osvaldo.

O esquema tático funcionou muito bem no início da partida. Entretanto, mais do que a mudança tática, o que vi no Morumbi hoje foi uma completa mudança de postura do time. Com muita disposição, os jogadores se aproximavam uns dos outros, seja na marcação, seja para fazer tabelas, coisa que não ocorria na época de Leão.

Aos 14 minutos, Douglas roubou bola no ataque, avançou, e tocou grande bola para Jadson, que bateu e fez um golaço. Após o gol, diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, dominava as ações. Até que, em um erro de saída de bola, Lincoln deixou Anderson Aquino na cara gol, e Dênis fez grande defesa. O susto fez o São Paulo acordar, e, já no final da primeira etapa, Osvaldo recebeu bola na esquerda, dançou pra cima do marcador, e rolou para Maicon, que ampliou o marcador.

O Coritiba voltou muito melhor na segunda etapa, tinha o domínio da bola, mas não conseguia criar chances concretas de gol. Aos 25, uma bobeira de Cortez, e Edson Silva comete pênalti idiota, mas claro, em cima de Alex Santos. Robinho bateu e diminuiu.

O gol do Coxa deixou o jogo completamente aberto, e o time visitante quase empatou o jogo, em cabeçada defendida por Dênis. Entrtetanto, em grande jogada de Lucas, ele serviu Osvaldo, que marcou o terceiro e matou o jogo,

O São Paulo, mais uma vez, mostrou muita força ofensiva e deficiências defensivas. O novo treinador, Ney Franco, assistiu o jogo do camarote, e deve ter tido uma boa noção sobre o que precisa ser corrigido. Acho que o São Paulo brigará pelo G-4 até o fim do Campeonato. Se chegarem reforços, poderá brigar até pelo título. O jogo foi decidido com gols de 3 jogadores mal aproveitados por Leão.

O São Paulo, agora, perde Lucas para a seleção olímpica. O atacante, melhor em campo no jogo de hoje, poderá desfalcar o time por até 10 jogos, caso o Brasil chegue até a final da competição.

Menção honrosa para as 22 mil pessoas que compareceram ao Morumbi, mesmo com frio de 10 graus e chuva em São Paulo!
Destaques: Dênis (ótimas defesas), Douglas (muito bem tanto no ataque como na defesa), Denílson (jogador que mais roubou bolas em campo), Rodrigo Caio (atuou bem tanto na zaga como no meio), Osvaldo (um gol e uma assistência, além de boas jogadas) e Lucas (melhor em campo).

Desastres: Edson Silva e João Filipe.


Me siga no twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário