É hoje, pessoal! O jogo que o Corinthians e sua torcida esperam há 101 anos finalmente chegou! O time está concentrado, e, sejamos realistas, muito perto de constitar a primeira Libertadores de sua história.
O jogo, como vimos na Argentina, reunirá dois times que tem um comportamento e um esquema tático muito parecido. Coração, raça, e vontade são coisas que também não faltarão para nenhum dos times. Sendo assim, só a raça não vai ganhar o jogo. É preciso ter algo mais.
Pelo Boca, esse algo mais com certeza é Juan Román Riquelme. O veterano argentino continua fazendo a diferença em campo. Sabe enxergar o jogo, e se jogar solto, como no segndo tempo em Buenos Aires, pode ganhar o jogo pela equipe argentina.
Pelo Corinthians, acredito que a função do algo a mais será de Danilo ou de Paulinho. O primeiro é um predestinado nessa competição. Fez a diferença no título do São Paulo em 2005, e participou da campanha corinthiana com gols e assistências importantes. O segundo é o elemento surpresa, que aparece roubando a bola e ligando jogadas de ataque.
Não se iludam, corinthianos. O título está longe de estar ganho, e jogar em casa, nessa altura do campeonato, não é essa vantagem toda que vocês estão achando que é.
Mas uma coisa é certa! Esta noite não vai dar para dormir em São Paulo. Seja pela comemoração dos corinthianos, seja pela comemoração de todas as outras torcidas.
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário