domingo, 29 de julho de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Brasileiro - São Paulo 4x1 Flamengo


Fala, pessoal!! Após um breve período de férias, estou de volta para comentar o Campeonato Brasileiro, a Copa Sulamericana e, claro, os Jogos Olímpicos de Londres. Começarei pelo Brasileirão.

Torcida do São Paulo! Finalmente um pouco de alívio! O time fez uma boa partida diante de um horroroso time do Flamengo, e mesmo com alguns erros defensivos no segundo tempo, venceu fácil e incontestavelmente o seu adversário pelo placar de 4x1 no estádio do Morumbi.

O jogo marcou  a volta do goleiro e capitão Rogério Ceni, 6 meses e 2 dias após operar o ombro direito. A volta do goleiro, juntamente com um tempo maior de treinamento para o novo técnico Ney Franco, culminaram em uma partida muito boa do Tricolor. Sua melhor partida no Campeonato.

O time mandante entrou em campo no 3-5-2, com João Filipe fazendo o lado direito da zaga, Rhodolfo pelo lado esquerdo, e Rafael Tolói fazendo a sobra. O São Paulo fez um ótimo primeiro tempo, dominou completamente o meio de campo, e, com muita velocidade, criou diversas oportunidades.

Na primeira, em cobrança de escanteio, Luis Fabiano cabeceou, e o goleiro fez grande defesa. Fabuloso tentou novamente, para mais uma defesa de Paulo Victor. A terceira chance foi de Rodrigo Caio, para mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

Aos 42, o primeiro gol do jogo. Maicon recebeu de Rodrigo Caio e bateu de fora. Contou com a falha do goleiro flamenguista para abrir o placar. Logo depois, aos 46 Jadson cobrou escanteio, o goleiro falhou de novo, e a bola caiu na cabeça de Luis Fabiano, que não perdoou e marcou o segundo.

O primeiro tempo do Tricolor foi excelente. Muito bem na marcação, com Denílson fazendo um partidaço, assim como Tolói e João Filipe na zaga. No ataque, faltava Jadson aparecer um pouco mais.

Na segunda etapa, o Flamengo saiu um pouco mais para o ataque, e o São Paulo se defendeu para buscar o contra-ataque. O time do Rio passou a tocar mais a bola, mas não era efetivo no ataque. Enquanto isso, o São Paulo era muito pergoso, e marcou o terceiro gol. Após Ademílson roubar a bola no ataque, ele tocou para Cortez, que cruzou para Luis Fabiano marcar mais um. 3x0.

Em uma falha da zaga Tricolor o Flamengo diminuiu com Ramón, no único chute a gol da equipe até ali. O Flamengo continuava com a bola, mas a impressão que dava era que o São Paulo levava a partida do jeito que queria. No fim do jogo, em contra-ataque, Luis Fabiano tocou para Jadson marcar o quarto gol. Fim de jogo e ótima partida do Tricolor.

Foi um São Paulo diferente daquele das últimas partidas. O time tinha muito mais aproximação, marcava muito forte no meio campo, e saía para o ataque com muita velocidade. Gostei muito do que vi. Na sexta-feira, fui ao CT na Barra Funda, e ouvi de Ney Franco que já neste domingo veríamos uma melhora no time. Dito e feito. Mas, ainda assim, existem muitas falhas a serem corrigidas. Mas parece que o time está no caminho certo.

Já o Flamengo...que horror...Rogério Ceni mal foi testado em sua volta aos gramados. Dorival terá muuuuuuito trabalho para arrumar esse time...abre o olho, Flamengo!

Destaques: Rafael Tolói, Denílson, Maicon (ótimo segundo tempo), Ademílson e Luis Fabiano (melhor em campo, com 2 gola e uma assistência). Menção Honrosa para a torcida Tricolor, que compareceu com 35 mil pessoas, mesmo após a derrota para o lanterna na última rodada.

Desastres: todo o time do Falmengo.

Me siga no Twitter: @guimoyses




Nenhum comentário:

Postar um comentário