quinta-feira, 5 de julho de 2012

É CAMPEÃO - Jogos que eu vi - Libertadores - Corinthians 2x0 Boca Jrs.


Esse post é mais um parabéns do que um comentário sobre o jogo. O Corinthians finalmente conseguiu conquistar a Taça Libertadores da América, tão desejada desde o primeiro título do São Paulo em 1992. Agora, para os corinthianos, é só comemoração!

Sobre o jogo, realmente, não há muito o que falar. O primeiro tempo foi muito fraco, sem qualquer chance de gol. Os argentinos, como já se esperava, agiam com muita catimba, e batiam muito. Os corinthianos, nessa hora, foram muito bem. Ficaram calmos e frios, e não se deixaram afetar pelas muitas provocações do time adversário.

No segundo tempo a estrela de Emerson brilhou mais uma vez. Caramba! Como esse cara tem estrela! Após ser campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, fazer o gol do título brasileiro pelo Fluminense em 2010, e vencer novamente o torneio pelo Corinthians em 2011, agora o atacante, tão criticado por muitos, faz os dois gols mais importantes da história do Corinthians.

O primeiro gol saiu de um passe genial de Danilo, de calcanhar, após cobrança de escanteio. O segundo, após falha do horroroso Schiavi, o próprio Emerson ficou com a bola, avançou e, com muita tranquilidade, tocou na saída do goleiro.

O alvi-negro sequer passou sufoco durante a decisão de ontem. O time do Boca não mostrou nenhum poder de reação e nenhuma força ofensiva. Riquelme, mesmo com muito espaço para aramar, foi muito mal. Pior ainda foram os atacantes Santiago Silva (o tanque), que só servia para atropelar jogadores adversários, e Mouche, apelidado por mim de Fernandinho argentino.

O Corinthians, com todos os méritos, conquista o título inédito, invicto, e com a melhor defesa da história da competição, com o time muito bem armado pelo técnico Tite. Agora, que venha o Chelsea!! Parabéns Corinthians e corinthianos!


 
Me siga no Twitter: @guimoyses

Um comentário: