Esse post é uma forma de agradecimento a este jogador espetacular, que, na noite de quarta feira, fez sua última partida pelo São Paulo Futebol Clube antes de ir mostrar o seu talento aos sortudos torcedores do Paris Saint-Germain.
Tive o grande privilégio de ver esse jogador em campo ao vivo pela primeira vez, quando ainda era chamado de Marcelinho. Final da Copa São Paulo de futebol Jr. 2010, no estádio do Pacaembu contra a equipe do Santos. Já tinha visto outros jogos dele pela TV, e estava ansioso para vê-lo no campo.
No mesmo ano, já subiu para o time profissional, e aí começou de verdade a sua história com a camisa Tricolor. Jogando no meio campo, fez alguns bons jogos, marcando, inclusive, gol contra o Palmeiras no Pacaembu pela 23ª rodada do Brasileirão daquele ano.
No ano seguinte, em Janeiro, foi ao Sulamericano sub-20 e mostrou ao torcedor algo que ainda não havia aparecido no time principal do São Paulo. Muita velocidade e dribles desconcertantes, aliados à uma excelente finalização.
Quando voltou ao São Paulo manteve o nível da seleção sub-20, fez grandes jogos, e, então, veio a convocação para a seleção principal. Convocação merecida, mas que deixou muito bravos vários torcedores (inclusive este que vos escreve), porque veríamos menos o craque em campo pelo nosso time.
A picuinha de Leão com ele só serviu para que o técnico ficasse cada vez mais queimado, e ficou na cara que não tinha a capacidade para "dirigir a Ferrari".
Em julho desse ano foi confirmada a venda de Lucas para o PSG, com valor recorde, mas que ainda é baixo pelo enorme talento que mostrou por aqui. Mesmo com o acerto com o clube francês, a possibilidade de jogar aqui até o final do ano apareceu e, com ela, a possibilidade de se despedir com um título.
Aí que apareceu o caráter dessa grande pessoa. Honrou a camisa Tricolor, não tirou o pé de uma dividida, apanhou demais, e continuou encantando todos os torcedores. Até que, em 12/12/2012, conquistou a primeira Copa Sulamericana do São Paulo.
Lucas, não era apenas o seu fantástico futebol que encantou a torcida. O respeito que demonstrou todas as vezes que vestiu a camisa Tricolor foi o que tornou você um ídolo incontestável.
Tenho certeza absoluta que irá encantar a Europa, mesmo nesse time cheio de estrelas. Vai conquistar o seu lugar rapidinho.
Muito Obrigado, e volte logo!!!
Me sigam no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário