Porque sem sufoco não tem graça!
Bom dia, pessoal! Acabou agora a pouco a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes no Japão. O jogo foi muito, mas muito mais equilibrado do que eu poderia imaginar. Isso porque o próprio time brasileiro permitiu que isso acontecesse.
O primeiro tempo foi de domínio total e absoluto do time do Corinthians, mas a equipe não convertia sua posse de bola em chances de gol. A equipe simplesmente não arrematava, e não assustava o adversário egípcio. Até que, após rebote em cobrança de escanteio, Douglas cruzou na medida para Guerrero abrir o placar.
O gol foi justo pela imensa superioridade corinthiana até então. O jogo seguiu morno até o intervalo da partida.
Na volta para o segundo tempo, o Al Ahly veio mais ligado, e passou a buscar o gol de empate. Com a entrada de Aboutrika, jogador experiente de seleção egípcia, a equipe africana empurrou o Corinthians para o campo de defesa, e o time brasileiro passou, simplesmente, a marcar e buscar um contra ataque, que nunca veio.
Isso foi, mais ou menos, o que o time fez durante toda a Libertadores. Marcaca seu gol, recuava, e buscava os contra ataques. No entanto, uma diferença: durante toda a Libertadores da América, o Corinthians se defendeu extremamente bem, não levando "sufocos de verdade". O time se defendia, mas o adversário não criava chances reais de gol. Hoje, o Al Ahly quase conseguiu o empate.
O ténico Tite aos 30 minutos, trocou Emerson por Romarinho. Alteração completamente equivocada, em minha opinião. Emerson costume crescer em jogos desse nível. Eu tiraria Douglas ou Guerrero. Jorge Henrique ainda entrou no lugar de Douglas, mas nada mudou o panorama do jogo.
Mesmo com o sufoco, o Corinthians conseguiu segurar o 1x0 e se classificar para a decisão. O adversário será definido no jogo de amanhã, entre Monterrey e Chelsea. Historicamente, o time europeu tem um pouco mais de facilidade em sua semifinal do que o sulamericano, mas com a fase atual do Chelsea, acredito em um jogo bem equilibrado.
O Corinthians passou um pouco mais de sufoco do que precisava, mas foi assim em todas as semifinais com times brasileiros envolvidos. Isso quer dizer que, venha quem vier do outro lado, o Corinthians tem sim grandes chances de vencer o campeonato.
Me siga no twitter @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário