sábado, 19 de janeiro de 2013

Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - São Paulo 2x0 Mirassol

 
Fala, pessoal! Feliz ano novo para todos! E o primeiro post do ano já começa falando do pontapé inicial do interminável Campeonato Paulista.
 
A primeira partida oficial de um time grande paulista no ano foi justamente a do Tricolor, que entrou em campo para encarar o todo poderoso (só que não) Mirassol.
 
Brincadeiras à parte, o time do interior sempre brigou pela classificação para o mata-mata nos últimos anos, então realmente não havia a expectativa de que a partida seria fácil. O São Paulo começou muito bem a partida, mantendo a posse da bola, e trocando passes muito rápidos e inteligentes pelo meio.
 
Foi assim que não demorou muito para abrir o placar. Em grande passe de calcanhar de Ganso, Osvaldo dominou bem a bola, foi ao fundo, e cruzou na medida para Luis Fabiano marcar seu primeiro gol do ano.
 
Após o gol, o Tricolor diminuiu bastante o ritmo, pensando, principalmente, na partida importantíssima da próxima quarta-feira. O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções até o apito do árbitro.
 
Já no segundo tempo, a equipe do Mirassol passou a dominar a partida, e criou diversas chances para empatar o jogo, mas parou em grandes defesas de Rogério, e, em uma ocasião, na trave.
 
O técnico Ney Franco, então, resolveu poupar seus jogadores que passam mais tempo machucados. Tirou Ganso e Luis Fabiano para a entrada de Marcelo Cañete e Aloísio. Com as alterações o time melhorou, principalmente pela vontade e correria imposta pelo jogador argentino, que conseguiu criar boas jogadas e chutou uma bola na trave.
 
Aos 35, em grande passe de Denílson, Jadson acertou belo chute para sacramentar a vitória Tricolor em sua estreia.
 
Mesmo com o pouco ritmo de jogo e a falta de entrosamento tanto da nova dupla de zaga (Rhodolfo e Lúcio) como da dupla de meio (Ganso e Jadson), já é possível fazer alguns comentários. Positivamente, o time passou a trocar muitos passes curtos e rápidos, em substituição às jogadas individuais do ano passado, uma vez que a equipe perdeu seu grande driblador. Foi em uma dessas trocas de passe que surgiu o primeiro gol.
 
Do lado negativo, a defesa continua sofrendo, principalmente em jogadas aéreas. Além disso, permitiu muitos chutes a gol do adversário, chegando até a sofrer um sufoco durante o segundo tempo. Isso precisa ser corrigido de forma urgente!
 
Enfim, acho que o São Paulo passará bem pelo seu primeiro jogo importante no ano, contra o Bolívar. É esperar para ver!
 
Destaques: Rogério, Ganso.
 
Desastres: Carleto.
 
Me siga no Twitter: @guimoyses
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário