quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jogos que eu vi - Campeonato Brasileiro - São Paulo 1x1 Internacional


Boa tarde, pessoal! Passando qui hoje para comentar o jogo muito legal de ontem no estádio do Morumbi. Com os dois times desfalcados por seleções, o Inter demonstrou a força de seu elenco, e mesmo sem 4 titulares, e ainda com jogadores como Dátolo e Bollati no banco, conseguiu segurar um ótimo empate fora de casa.
 
O jogo começou bem acelerado, com o Inter partindo ao ataque e dominando a partida. Na primeira grande chance de gol, D'Alessandro tocou para Dagoberto dentro da área. O ex são paulino bateu por cima do gol.
 
Logo aos 7 minutos da partida, Fabrício faz ótima jogada pela esquerda, passa pela marcação de Denílson e Osvaldo (onde estava Douglas, eu pergunto??), e cruza na medida para Dagoberto, sozinho (falha de Cortez) bateu de primeira e marcou um golaço.
 
A superioridade colorada não durou muito tempo. Pouco após o gol, Ney Franco corrigiu o sistema de marcação das laterais, invertendo Osvaldo (que passou a marcar pelo lado esquerdo da defesa) com Maicon (que passou a fazer a marcação do perigoso Fabrício). Com isso o tricolor melhorou, equilibrou a partida, e foi premiado com o empate aos 17 minutos. Em cobrança rápida de falta, Osvaldo tabelou com Jadson, foi ao fundo, e cruzou na cabeça de Maicon. 1x1 e festa nas arquibancadas.
 
O jogo era eletrizante, mas os muitos erros dos dois lados impediram a criação de melhores oportunidades. Logo após o gol de empate, o São Paulo ainda perdeu uma chance incrível: Osvaldo roubou a bola no campo de ataque, avançou, e tocou na medida para Luis Fabiano, que furou de maneira incrível. A bola ainda sobraria para Toloi, que também furou.
 
O segundo tempo foi um ataque contra defesa. O São Paulo marcou sob pressão e abafou o time do Inter, que só conseguia atacar em alguns poucos contra ataques. Seguindo o panorama da partida, Ney sacou o fraco Paulo Assunção para colocar Ademílson, e partir para o ataque.
 
Logo depois da alteração, D'Alessandro se atira na área tentando cavar um pênalti e, corretamente, toma o segundo cartão amarelo e é expulso. Curiosamente, a expulsão não fez bem para o São Paulo. Isso porque o Internacional abdicou completamente do ataque, e se limitou a defender. O tricolor teve muitas dificuldades em encontrar espaços, e mesmo dominando o jogo, com muita posse de bola, não conseguiu o gol da vitória.
 
Mesmo com a deficiência no seu mio campo, o São Paulo foi muito superior ao Internacioanl ontem. o tricolor chutou 18 bolas contra a meta gaúcha, que teve em Muriel uma muralha, defendendo chutes de Luis Fabiano, Osvaldo, Maicon, e até de Rogério. O Inter teve apenas 9 chutes ao gol.
 
Quanto aos pênaltis reclamados por ambos os lados, concordo com o árbitro, e não marcaria nenhum deles. No lance mais discutido, no final do jogo, em cima de Fabrício, ele procura a perna esticada de Willian e se joga dentro da área. Lance muito parecido com o que aconteceu em cima de Maicon no primeiro tempo.
 
Claro que o resultado não foi bom para o São Paulo, que jogava em casa, mas pelo menos a torcida viu um time que tentou o gol até o último momento, inclusive contando com alterações ousadas de seu treinador, mesmo antes da expulsão do jogador adversário. O que é muito ruim para o São Paulo é a oscilação. Se tivesse jogado contra o Bahia o mesmo que jogou ontem, com certeza o resultado teria seido diferente. Agora a tabela reservou duas pedreiras ao time do Morumbi: Santos na Vila, e o líder Atlético - MG em Minas. Para se manter na briga, o time deve fazer pelo menos 4 pontos.
 
Destaques: Muriel e Fabrício (Inter); Maicon e Osvaldo (São Paulo).
 
Desastres: Douglas e Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário