Boa noite, pessoal! Hoje serei curto e grosso sobre o jogo do Brasil no Morumbi.
Não sei o que mais me irritou nesta tarde de feriado: a torcida, o jogo, ou a coletiva do ilustre treinador.
Começando pela torcida. As pessoas que compareceram hoje ao Morumbi, tirando algumas exceções, claro, não era o público do futebol. Parecia mais um público de teatro. Claro, com o preço dos ingressos entre R$ 80,00 e R$ 300,00, era isso que poderia se esperar. Mas mesmo com pessoas que não estão acostumadas a assistirem o futebol em outro lugar que não o sofá de suas casas (e olhe lá), fiquei horrorisado com seu comportamento.
Sim, o futebol apresentado merecia vais. Não agradou, e ninguém é obrigado a ficar feliz e satisfeito com uma apresentação pífia como vimos hoje. Mas não foram as vais que mais incomodaram. O pior eram os risos após as vais...um torcedor comum iria vaiar a apresentação de seu time, e estaria bravo com o jogo, e não dando gargalhadas após as vaias. Me incomodarm muito também os gritos de pipoqueiro para Neymar. Onde já se viu uma torcida, feliz da vida e com sorriso no rosto, chamar o principal jogador do seu time de pipoqueiro?????
Mas o pior de tudo, é que estes serão os preços para os jogos da Copa do Mundo. Ou seja, muito provavelmente, o público da Copa será este. E este público tem pouco menos de 2 anos para aprender a torcer. Uma dica para estas pessoas. Sentem a bunda no seu sofá e assistam um jogo da seleção argentina em Buenos Aires. Pronto.
Quanto ao jogo, não irei me alongar. A seleção foi muito mal postada pelo treinador. Não se via aproximações, tabelas. Oscar, o armador, tinha que ir até a defesa buscar a bola, já que os volantes não conseguiam sair jogando.
O sistema defensivo e os laterais foram horrorosos durante toda a partida. Neymar, Oscar e Lucas foram os únicos que tentaram algo no primeiro tempo. No segundo, o "treinador" efetuou mudanças, e o time melhorou (piorar era difícil) com a entrada de Hulk (pasmém!), que deu mais força ao ataque e marcou o gol da vitória sobre a seleção que não mais tem chances de se classificar para a Copa de 2014.
Outra coisa que chamou a atenção foi a substituição de Neymar aos 44 minutos do segundo tempo. Ele estava sento hostilizado pela torcida, e o treinador o tirou para que o jogador, e não o técnico, fosse o alvo das vaias. Atitude covarde.
Na coletiva, Mano ainda teve a pachorra de falar que o jogo não foi tão ruim assim!!! Caramba, se é isso que podemos esperar da seleção, profetizo um vexame na Copa!!
O que salvou a noite foi uma pergunta, coletiva, do repórter Carmona, da Rádio Transamérica. Primeiro pediu para que Mano se imaginasse técnico do São Paulo ou do Fluminense. Perguntou, então se, como técnico de um destes times, trocaria Jonas por Luis Fabiano o Fred. O digníssimo treinador se recusou a responder.
É, acabei não sendo tão curto assim...
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário