Boa noite, pessoal!! Gostaria de abrir o post pedindo calma aos torcedores são paulinos. OK, perdemos na Bahia, e jogando mal. Mas os mais desesperados precisam entender que a oscilação é normal dentro de um começo de trabalho, ainda mais em um campeonato dificílimo como é o brasileiro.
O São Paulo só venceu o Bahia na casa do adversário, em brasileiros, apenas uma vez, justamente no primeiro, em 1971. De lá para cá, inclusive, a única vitória paulista sobre o adversário também Tricolor foi agora no mês de agosto, pela Sulamericana.
Claro que a derrota foi dura, principalmente ao vermos o que aconteceu na rodada: empate de Grêmio e Fluminense e derrota de Atlético Mineiro. Em uma rodada que tínhamos tudo para colarmos no bloco de cima da tabela, agora estamos novamente a 4 pontos do 4º colocado, e vemos o Internacional, nosso próximo adversário, empatar concosco na 5ª posição.
O jogo em si foi bem equilibrado. Os bahianos estavam engasgados pelas 3 derrotas para o São Paulo neste ano, e com a estreia de seu técnico em casa, tentou controlar a partida. Foi o que aconteceu nos primeiros minutos, com o time levando algum perigo somente em bolas aéreas.
Mesmo com o domínio do adverário, as principais chances da primeira etapa foram paulistas, duas vezes com Cícero e uma com Jadson. As 3 foram muito bem defendidas por Marcelo Lomba.
Na segunda etapa o São Paulo foi muito mal. O Bahia dominou do início ao fim e conseguiu uma justa vitória. O gol saiu após uma bobeada horrenda de Rhodolfo que tocou a bola nos pés do ataque bahiano, que marcou com Gabriel.
O São Paulo sequer conseguiu pressionar em busca do empate. Lucas foi muito mal hoje. Nada dava certo para o ataque Tricolor. Osvaldo e Ademílson ainda entraram no jogo, mas pouco fizeram para mudar a partida.
Apesar da derrota de hoje, a torcida deve entender que nada está perdido. Nós ainda temos chances de conseguir a vaga na Libertadores. As próximas rodadas serão duras e cruciais para o time, a começar na próxima quarta-feira, as 22 horas no Morumbi contra o forte Internacional. Torcedor, faça como eu e compareça ao Morumbi! Vamos apoiar o time rumo à Libertadores 2013!! Seu apoio é essencial para equipe neste momento de oscilações!
Destaques: Marcelo Lomba, Zé Roberto, Gabriel (Bahia); Rafael Tolói (São Paulo).
Desastres: Douglas, Cortez, Rhodolfo, Lucas, Cícero, Maicon...basicamente, quase todo o time.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário