Boa noite, pessoal! É...sei que ainda teremos mais algumas rodadas e oportunidades para ver Lucas jogando por aqui...mas eu já estou com saudades. O camisa 7 Tricolor fez uma partida primorosa na noite deste sábado contra a equipe da Portuguesa, e liderou o time do Morumbi à importantíssima vitória por 3x1.
O São Paulo entrou em campo com uma formação diferente, mais ousada, com 3 atacantes (Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano). A nova formação se mostrou muito eficiente. O Tricolor iniciou a partida num ritmo impressionante, dominando de forma objetiva, partindo pra cima do adversário e jogando muito bem. Logo aos 3 minutos, Luis Fabiano driblou o zagueiro e bateu de pé esquerdo, para a defesa de Dida.
Aos 5, após jogada espetacular de Lucas, Luis Fabiano invadiu a área e acabou demorando demais para chutar. Dida fez a defesa, mas a bola sobrou para Osvaldo que, de primeira, abriu o placar. O São Paulo seguiu dominando e criando chances até os 25 minutos da primeira etapa, quando a Portuguesa começou a acertar a marcação e tentar sair para o jogo.
Mesmo com um equilíbrio maior, a Lusa não criava perigos à defesa são paulina, até que, após um chutão para frente, Tolói falhou feio, e Bruno Mineiro não desperdiçou. Jogo empatado no Morumbi e final de primeiro tempo.
Na segunda etapa, o São Paulo mostrou que o gol dos visitantes não passou de um acidente. O Tricolor voltou a dominar a partida e em ótima jogada de Osvaldo pela esquerda ele cruzou para Lucas, que pegou de sem-pulo. O chute, que iria para fora, foi desviado por Cortez e terminou no fundo do gol.
Após o 2x1, Ney optou por tirar Osvaldo, um dos melhores em campo, para voltar ao 4-4-2, colocando Casemiro. A alteração não mudou o ritmo do ataque do São Paulo. Jadson fez uma boa partida, comandando o ritmo do meio campo.
O terceiro gol saiu após um lançameno sensacional de Maicon para Lucas. O camisa 7 foi para a linha de fundo e cruzou para Luis Fabiano marcar o seu 11º gol no campeonato, se igualando mais uma vez na artilharia da competição.
Nota para mais uma arbitragem ruim neste Brasileirão. Paulo César de Oliveira foi conivente com os jogadores da Portuguesa, que bateram em Lucas durante todo o jogo. Em especial, um lance de Moisés, que era para expusão, mas recebeu apenas um amarelo.
Pelo lado bom, destaque para as quase 20 mil pessoas que estiveram no Morumbi na noite deste sábado!
Destaques: Lucas (partida excepcional, melhor em campo disparado), Osvaldo e Jadson.
Desastres: Tolói.
Me siga no twitter: @guimoyses