sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Você está demitido!


 
É isso mesmo, pessoal! Após pouco mais de dois anos à frente da seleção mais vencedora do mundo, Mano Menezes foi demitido pelo presidente José Maria Marin.
 

Há algum tempo já vinha questionando as decisões, convocações, e principalmente a forma de Mano armar o time. A demissão foi tomada pelo presidente da CBF em conjunto com o vice, Marco Polo Del Nero, tendo o diretor de seleções André Sanchez como opositor.
 
Achei acertada a demissão, mas acho que ela demorou demais para ocorrer. A CBF, ainda, equivoca-se ao só anunciar o nome do sucessor em janeiro, apenas 5 meses antes da Copa das Confederações.
 
E quem será o sucessor?? A imprensa vem veiculando uma lista tríplice, formada por Felipão, Tite e Muricy Ramalho. O Corinthians diz que não liberará Tite, e jornalistas consagrados, como Marcello Lima, da Jovem Pan, crava que o próximo técnico é Felipão.
 
Sei que isso que direi agora é impossível, pelo salário, oposição da CBF e mídia em aceitar um estrangeiro, e até pelo pouco tempo que teriam para se adaptar, mas eu, com certeza, tentaria a contratação de Guardiola ou de Mourinho.
 
Dentre os brasileiros, meu favorito não está na lista da CBF: Abel Braga. Dentro da lista, iria mesmo com Felipão, mesmo achando que já está um tanto quanto ultrapassado para assumir a seleção, ainda mais nessa altura do campeonato.
 
E você, quem acha que deve dirigir a seleção da casa na próxima Copa do Mundo?
 
Me siga no Twitter @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário