Fala, pessoal!! Faz tempo que não passo por aqui, não é mesmo?? Mas esse jogo eu simplesmente não poderia deixar passar batido. Em um Morumbi com 62.207 pessoas, o maestro Tricolor finalmente fez a sua estreia. Vamos ao jogo.
O Náutico, com muitos desfalques, colocou todos os seus jogadores atrás da linha do meio campo, e com uma marcação muito forte, aliado com a falta de criatividade do ataque são paulino (leia-se Jádson), conseguiu segurar o 0x0 durante todo o fraco primeiro tempo.
Outro fato da primeira etapa que deve-se analisar foi o posicionamento de Lucas. o jogador normalmente é um atacante, atuando pelo lado direito. Hoje, principalmente antes da entrada de Ganso, atuou um pouco mais recuado, fazendo mais a função de um armador. Tentou suas arrancadas habituais, mas, visivelmente fora de posição, não foi bem. Acredito que o posicionamento de Lucas foi uma tentativa de Ney Franco de começar a adaptar o time a jogar com dois meias, já que Lucas está negociado.
Obs: Enquanto escrevo este texto, a Portuguesa abre o placar no Canindé.
Veio o segundo tempo, e a expectativa da torcida Tricolor em ver Ganso aumentava. Aos 3 minutos, o banho de água fria. Em falta duvidosa, Souza bate bem e abre o placar para o Timbu. O São Paulo começou a jogar melhor, e a ter chances de gol. Aos 9 minutos, explosão da torcida no Morumbi. Ney chamava Paulo Henrique Ganso para fazer sua estreia. Segundos depois, ainda antes da entrada do maestro, Osvaldo fez jogada espetacular pela esquerda e cruzou na medida para o Fabuloso marcar mais um. Empate tricolor e festa no Morumbi.
Sai Jadson para a entrada de Paulo Henrique Ganso.
Obs: A Portuguesa acaba de marcar o segundo gol. Palmeiras beeeeeem próximo do rebaixamento.
Eu sou um dos maiores defensores de Jadson, mas no pouco tempo de Ganso em campo, finalmente vi o que é ter um meia. Quase toda a movimentação ofensiva passava por seus pés. Com a cabeça erguida, toques de primeira, e solto em campo, fiquei empolgado com a estreia. Pena que ele e Lucas terão tão pouco tempo juntos. Aliás, após a entrada de Ganso, Lucas voltou para sua posição habitual e passou a mostrar um futebol muito melhor.
Para completar a festa, aos 26 minutos, em jogada de Lucas, ele toca para Luis Fabiano ser derrubado na área. Penalti duvidoso, e não vou palpitar, pois só vi o lance da arquibancada. De lá de cima, fiquei com a impressão de pênalti. Rogério Ceni bateu para marcar o seu 107º gol na carreira.
A partir daí, o São Paulo manteve a posse da bola, administrando o resultado. No momento em que escrevo, Sport e Botafogo empatam em 0x0, garantindo ao Tricolor a vaga na Libertadores! Boa São Paulo! Com alguns reforços para setores pontuais seremos fortíssimos candidatos ano que vem!
Destaques: Hoje, claro, além de Ganso, meu destaque vai para Cortez. Que partidaça do lateral! Com certeza a melhor dele desde que chegou ao São Paulo.
Desastres: Hoje não vou citar ninguém.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário