Fala, pessoal! E depois de 6 anos, finalmente o São Paulo consegue a classificação para a final de uma competição de mata-mata!
Após empatar o primeiro jogo em 1x1 no Chile, o Tricolor poderia empatar o jogo no Morumbi por 0x0, que garantiria a classificação. E foi exatamente o que aconteceu.
O time da casa pressionou o jogo inteiro, sempre com muita velocidade, como vem sendo a sua característica, mas a bola teimava em não entrar. Jadson, Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano perderam boas chances, e o destaque do time chileno foi o goleiro.
Nos últimos 15 minutos de partida, o time chileno resolveu sair um pouco de sua retranca e buscar o ataque, já que o 0x0 classificava o Tricolor. Com uma defesa bem postada, e a torcida passando um pouco de sufoco, o gol não saiu, e o São Paulo volta à uma final de torneio continental!
A torcida foi um dos destaques na noite de ontem. 55 mil pessoas encheram o estádio do Morumbi, e apoiaram a equipe durante todo o jogo, como nos velhos tempos de Libertadores. Foi muito legal ver o estádio novamente com esse clima.
Lucas pode ter feito sua última partida no Morumbi. Após o jogo, o atacante, visivelmente emocionado, deu quase uma "volta olímpica", agradecendo aos torcedores, e sendo o último jogador a deixar o gramado. Podem esperar, que após seu último jogo pelo Tricolor com certeza farei um post em homenagem ao jogador!
Destaques: Cortez fez uma partida espetacular, principalmente na defesa. Osvaldo e Lucas também foram muito bem. Outro destaque foi o goleiro chileno Tosseli.
Desastres: O árbitro venezuelano, totalmente conivente com a violência do time chileno.
Me siga no twitter @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário