quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jogos que eu vi - Copa São Paulo de Futebol Jr - Corinthians x Fluminense

                                          imagem: globoesporte.com


Eletrizante. É essa palavra que melhor pode definir o que aconteceu na final da Copinha hoje no Pacaembu.

Antes de começar a partida, selecionei alguns jogadores para prestar mais atenção, pelo que haviam feito até ali. Pelo Corinthians, o meia Matheus e o atacante Douglas. Pelo Flu, o atacante Marcos Junior.

Os dois times de melhor campanha e que demonstraram o melhor futebol durante o toda a competição começaram o jogo buscando o ataque.

Antes dos 5 minutos de jogo, cada time já havia desperdiçado uma oportunidade de marcar.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, e com criação de chances para os dois lados. Enquanto pelo Flu, Marcos Jr levava o time ao ataque, no Corinthians o principal destaque individual foi o goleiro Matheus Caldeira, com grandes defesas.

Enquanto o time carioca dependia de seu principal jogador para a criação de jogadas, os paulistas mostravam um jogo coletivo, sem destaques individuais, mas mostrando um excelente jogo coletivo.

Mesmo com muitas chances criadas, o 1º Tempo terminou mesmo 0x0.

Veio o 2º Tempo, e. logo aos 3 minutos, Marcos Jr fez o cruzamento, o goleiro Matheus Caldeira, destaque do primeiro tempo, falhou feio, e Michael completou para o gol. 1x0 para o Fluminense, que era ligeiramente melhor no jogo.

Após o gol, o técnico Narciso mudou o time do Corinthians, colocando em campo mais atacantes e levando o time ao ataque. Foi então que o Flu cometeu o erro que não poderia cometer. Assustado com a pressão corinthiana, se apequenou no jogo. Passou a se defender para tentar sair no contra-ataque.

O Corinthians, então, foi premiado pela pressão que exercia aos 31 minutos, empatando o jogo com o zagueiro e capitão Antonio Carlos, após cobrança de escanteio.

O gol do título veio aos 44, mais uma vez com o capitão, de novo após cobrança de escanteio.

Corinthians campeão da Copa São Paulo 2012!

O destaque do time campeão, no segundo tempo, foi sua dupla de zaga, Antonio Carlos e Marquinhos. Enquanto o primeiro foi responsável pelos dois gols que deram o título ao time do parque São Jorge, o segundo parou os contra-ataques do time carioca de maneira providencial.

Os destaques que escolhi antes do jogo, pelo time do Corithians, Matheus e Douglas foram bem discretos durante a partida.

Menção honrosa para a torcida, que lotou o Pacaembu, ao gramado do Pacaembu, que está belíssimo, e à ótima atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Grande final e título justo. Agora resta saber como esses garotos serão aproveitados nos times principais, já que o Corinthians foi campeão brasileiro em 2011 com apenas um jogador formado na base do clube.

E você, o que achou sobre o jogo e o título do Corinthians?

Me siga no Twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário