Fala pessoal! Mais uma vitória do Tricolor, que mantém o 100% de aproveitamento no campeonato paulista. É fácil falar que, dos três primeiros jogos do campeonato, esse foi, de longe, o mais difícil.
O adversário, time que disputa a série B do Campeonato Brasileiro deu muito trabalho ao São Paulo, que conseguiu o gol da vitória apenas 32 minutos da segunda etapa.
Vamos ao jogo. O time do São Paulo começou razoavelmente bem no ataque, mas a defesa dava muitos sustos aos 13 mil torcedores que compareceram no Estádio do Morumbi.
A primeira jogada de perigo foi do time do São Paulo, com Luis Fabiano, que conseguiu dominar dentro da área, girar e beter cruzado. A bola carimbou a trave direita, e foi afastada pela zaga do Azulão.
O time de São Caetano era perigosíssimo nos contra-ataques e, se aproveitando das falhas defensivas do adversário, principalmente do lado esquerdo da defesa, quase saiu na frente. Leão chamou Cícero na beirta do gramado e avisou que a marcação do volante Moradei do São Caetano, que havia saído na cara do gol, deveria ter sido feita por ele.
A resposta do São Paulo veio em forma de gol. Aos 15 minutos, Luis Fabiano faz linda tabela com Fernandinho, e recebeu dentro da área para marcar seu primeiro gol na temporada.
Um minuto depois do gol são-paulino, a mesma jogada do time do do ABC. Lançamento, falha coletiva do lado esquerdo da defesa (Cícero, Denílson, Cortez e Edson Silva), e Moradei aparece livre para driblar Dênis e empatar o jogo.
Como se já não estivesse difícil o bastante para o Tricolor, Luis Fabiano sente uma contusão muscular e teve que ser substituído. Só será divulgado a gravidade da contusão na 2ª Feira, após a realização de um exame. Mas, no mínimo, uma semana fora dos gramados.
O gol sofrido e a contusão de Fabuloso desanimaram a torcida do São Paulo, que viu o time perder o meio campo e ser dominado no restante do primeiro tempo pelo time de azul. Ao final da primeira etapa era clara a necessidade de mudança no time.
No intervalo, Leão promoveu a entrada do meia Maicon no lugar de Denílson, que foi muito mal jogo. A alteração melhorou o time da casa. Com Cícero mais recuado e Maicon armando as jogadas, o time recuperou a posse de bola, e procurava o ataque constantemente. Mesmo assim, Lucas estava muito apagado, Fernandinho não conseguia dar continuidades às jogadas, e Willian José (que substituiu LF9) participava pouco do jogo.
Leão resolveu fazer a última alteração, tirando o sumido Cícero e colocando Casemiro. A princípio não concordei com a alteração, mas o camisa 28 entrou mais ligado em campo, e conseguiu fazer uma boa partida.
Estava muito difícil para o São Paulo entrar na área do São Caetano. Por isso, aos 32 minutos, Lucas recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba. O goleiro Luiz falhou, e o São Paulo venceu o jogo por 2x1.
Após o gol, o São Paulo manteve a posse da bola, não sofrendo qualquer susto.
Os pontos positivos do jogo foram Dênis, que fez duas ou três boas defesas e foi bem na reposição da bola. e Maicon. O camisa 18 entrou muito bem no jogo. Chamou a responsabilidade, tocou muito bem a bola e distribuiu bem as jogadas. Bom ficar de olho nele!! Outro que chamou a atenção, mais uma vez, foi Bruno Cortez. Tirando a falha coletiva no gol do adversário, foi muito bem no jogo.
Os pontos negativos foram a defesa, formada hoje por Edson Silva e João Filipe. Piris pela direita, não conseguiu acertar nada hoje. Horrível. A dupla de volantes Denílson e Wellington, que parecem ter esquecido que são marcadores, e Cícero, que foi muito mal no jogo. Lucas entraria nesta lista se não tivesse marcado o gol da vitória. Foi mal.
O jogo de hoje mostrou diversos pontos fracos a serem corrigidos. Muitos já melhoraram no 2o tempo. Temos que lembrar, ainda, que esse não é o time completo. É esperar para ver. Continuo otimista.
Me siga no twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário