Fala pessoal!!! Criei um bolão do blog no Bolão do Sportv!!! É bem legal!!!
Entre no globoesporte.com, na tv, sportv, bolão e faça o cadastro! Depois, clique aqui e peça para ser adicionado (a) no bolão do blog!
Blog para quem curte esportes em geral. Muito Futebol, mas também vou falar sobre basquete, vôlei, futebol americano, tênis, e o que mais vier na cabeça!
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
domingo, 29 de janeiro de 2012
Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - Grêmio Catanduvense x Palmeiras
Oi pessoal! Primeira vez que vou postar sobre o Palmeiras...
Antes de começar o jogo, ao ver a escalação do Verdão, achei que veria algo diferente do que aconteceu no último ano e nas duas primeiras partidas desse ano. O Palmeiras iniciou o jogo num 4-3-3, com Daniel Carvalho fazendo a ligação, e Luan, Maikon Leite e Ricardo Bueno no ataque.
Entretanto, com o passar dos minutos, as mesmas deficiências puderam ser vistas.
No primeiro tempo não existiram grandes chances de gol. Apenas uma boa defesa de Deola. No entanto, ocorreu um lance polêmico: bola levantada na área, Ricardo Bueno caiu e pediu penalti. Terei que discordar da opinião expressada na transmissão do jogo. Não achei penalti.
Daniel Carvalho, quando pegava na bola, dava um toque de qualidade ao time. Entretanto, visivelmente fora de forma, participou pouco do jogo.
No ataque, Maikon Leite tentava arrancadas sem sucesso. Luan pouco tocava na bola, e errava todas suas tentativas. Mas o pior do ataque foi, com toda a certeza, Ricardo Bueno. Não conseguia acertar uma jogada.
No segundo tempo, o Palmeiras dominava a posse de bola, mas, como em todo o ano passado, tinha muitas dificuldades em criar chances de conclusão. As melhores chances, como sempre, vinham de cobranças de falta de Marcos Assunção. Em duas belíssimas cobranças, uma bola na trave, e uma bela defesa do goleiro da equipe da casa.
Quando o jogo parecia que ia caminhar para um 0x0, Leandro Amaro comete um penalti infantil, ao abrir o braço direito e cortar com o cruzamento.
Osny bateu e fez 1x0 para o Catanduvense.
O Palmeiras, com Fernandão no lugar de Maikon Leite, partiu em busca do empate.
E ele veio. Marcos Assunção, sempre ele, cobrou escanteio no primeiro pau, e Fernandão cabeceou muito bem para empatar o jogo. O time da capital ainda teve a chance de virar o jogo, perdida por Ricardo Bueno.
O final do jogo serviu para mostrar que Fernandão é melhor que Ricardo Bueno. Nos poucos minutos que ficou em campo foi muito mais eficiente.
Quando o Palmeiras tiver o retorno de Valdívia, e com Daniel Carvalho em forma, pode ser resolvido o problema da criação de jogadas. Mas é preciso esperar para ver...
O que achou do Palmeiras hoje??
Me siga no Twitter: @guimoyses
sábado, 28 de janeiro de 2012
Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - São Paulo x São Caetano
Fala pessoal! Mais uma vitória do Tricolor, que mantém o 100% de aproveitamento no campeonato paulista. É fácil falar que, dos três primeiros jogos do campeonato, esse foi, de longe, o mais difícil.
O adversário, time que disputa a série B do Campeonato Brasileiro deu muito trabalho ao São Paulo, que conseguiu o gol da vitória apenas 32 minutos da segunda etapa.
Vamos ao jogo. O time do São Paulo começou razoavelmente bem no ataque, mas a defesa dava muitos sustos aos 13 mil torcedores que compareceram no Estádio do Morumbi.
A primeira jogada de perigo foi do time do São Paulo, com Luis Fabiano, que conseguiu dominar dentro da área, girar e beter cruzado. A bola carimbou a trave direita, e foi afastada pela zaga do Azulão.
O time de São Caetano era perigosíssimo nos contra-ataques e, se aproveitando das falhas defensivas do adversário, principalmente do lado esquerdo da defesa, quase saiu na frente. Leão chamou Cícero na beirta do gramado e avisou que a marcação do volante Moradei do São Caetano, que havia saído na cara do gol, deveria ter sido feita por ele.
A resposta do São Paulo veio em forma de gol. Aos 15 minutos, Luis Fabiano faz linda tabela com Fernandinho, e recebeu dentro da área para marcar seu primeiro gol na temporada.
Um minuto depois do gol são-paulino, a mesma jogada do time do do ABC. Lançamento, falha coletiva do lado esquerdo da defesa (Cícero, Denílson, Cortez e Edson Silva), e Moradei aparece livre para driblar Dênis e empatar o jogo.
Como se já não estivesse difícil o bastante para o Tricolor, Luis Fabiano sente uma contusão muscular e teve que ser substituído. Só será divulgado a gravidade da contusão na 2ª Feira, após a realização de um exame. Mas, no mínimo, uma semana fora dos gramados.
O gol sofrido e a contusão de Fabuloso desanimaram a torcida do São Paulo, que viu o time perder o meio campo e ser dominado no restante do primeiro tempo pelo time de azul. Ao final da primeira etapa era clara a necessidade de mudança no time.
No intervalo, Leão promoveu a entrada do meia Maicon no lugar de Denílson, que foi muito mal jogo. A alteração melhorou o time da casa. Com Cícero mais recuado e Maicon armando as jogadas, o time recuperou a posse de bola, e procurava o ataque constantemente. Mesmo assim, Lucas estava muito apagado, Fernandinho não conseguia dar continuidades às jogadas, e Willian José (que substituiu LF9) participava pouco do jogo.
Leão resolveu fazer a última alteração, tirando o sumido Cícero e colocando Casemiro. A princípio não concordei com a alteração, mas o camisa 28 entrou mais ligado em campo, e conseguiu fazer uma boa partida.
Estava muito difícil para o São Paulo entrar na área do São Caetano. Por isso, aos 32 minutos, Lucas recebeu a bola na intermediária e soltou uma bomba. O goleiro Luiz falhou, e o São Paulo venceu o jogo por 2x1.
Após o gol, o São Paulo manteve a posse da bola, não sofrendo qualquer susto.
Os pontos positivos do jogo foram Dênis, que fez duas ou três boas defesas e foi bem na reposição da bola. e Maicon. O camisa 18 entrou muito bem no jogo. Chamou a responsabilidade, tocou muito bem a bola e distribuiu bem as jogadas. Bom ficar de olho nele!! Outro que chamou a atenção, mais uma vez, foi Bruno Cortez. Tirando a falha coletiva no gol do adversário, foi muito bem no jogo.
Os pontos negativos foram a defesa, formada hoje por Edson Silva e João Filipe. Piris pela direita, não conseguiu acertar nada hoje. Horrível. A dupla de volantes Denílson e Wellington, que parecem ter esquecido que são marcadores, e Cícero, que foi muito mal no jogo. Lucas entraria nesta lista se não tivesse marcado o gol da vitória. Foi mal.
O jogo de hoje mostrou diversos pontos fracos a serem corrigidos. Muitos já melhoraram no 2o tempo. Temos que lembrar, ainda, que esse não é o time completo. É esperar para ver. Continuo otimista.
Me siga no twitter: @guimoyses
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - Santos x Ituano
Que sono!!!!! Acho que essa é a frase que melhor pode definir o jogo de hoje em São Caetano. Sim, não escrevi errado. O Santos mandou o jogo em São Caetano. Enquanto o gramado da Vila Belmiro passa por reforma, o peixe mandará seus jogos em diversos lugares.
O jogo entre o time reserva do Santos e a equipe de Itu começou equilibrado e com muitos toques de lado. A partir dos 15 minutos de jogo, o Ituano passou a ser melhor no jogo. Criou uma grande oportunidade, que culminou em uma defesaça do goleiro Aranha.
A partir dos 20 minutos, o personagem da noite passou a ser o árbitro. Bola levantada na área de ataque do Santos e o zagueiro do Ituano mata a bola no braço. Não contente, a bola bateu em seu braço umas 3 ou 4 vezes. Penalti clamoroso não marcado a favor do time do Santos.
Para piorar, logo na sequencia sai o gol do time do Ituano. Piorando ainda mais, o gol foi irregular. No lance, um jogador em posição de impedimento participa do lance, ao fazer um corta luz, enganando a defesa do time da Vila. Quem não teve nada a ver com o erro do árbitro foi Kleiton Domingues, que dominou e bateu bonito pra marcar o primeiro gol do jogo, aos 26 minutos. Após o gol, o primeiro tempo caminhou para o final, sem lances relevantes.
No segundo tempo, o time do Santos passou a dominar completamente a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol.
Finalmente, aos 28 minutos, o Santos, na base da pressão, conseguiu o gol de empate. Após grande jogada de Felipe Anderson pela esquerda, ele cruzou para Alan Kardec empatar de peixinho.
A partir do gol, o jogo melhorou. O Ituano tentou sair mais para o ataque, mas não conseguiu criar oportunidades para marcar.
Feliz com o empate e vendo que não conseguia chegar ao ataque, o Ituano recuou muito e o Santos partiu pra cima.
A pressão do Santos surtiu efeito. Aos 46 do segundo tempo, Dimba fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Alan Kardec, que fez o segundo dele no jogo e virou para o time da Baixada.
Não havia tempo para mais nada. O jogo terminou com resultado justo, para o time que mais buscou o ataque. Sorte do árbitro, cujos erros absurdos no 1o tempo, não influenciaram no resultado final do jogo.
Destaque do Santos foi Alan Kardec, que marcou os 3 gols do Santos na temporada.
Viu o jogo? O que achou?
Me siga no Twitter: @guimoyses
Força M1to!!!!
Hoje, após acordar com dores e realizados novos exames, confirmou-se que o goleiro Rogério Ceni terá que realizar uma cirurgia no ombro direito.
A expectativa é que o o capitão tricolor tenha que se afastar por, no máximo, 6 meses, o que faria com que perdesse o campeonato paulista, a Copa do Brasil e o início do Brasileirão.
Claro que a necessidade de cirurgia irá desencadear, mais uma vez, a discussão sobre se seria ou não a hora do M1to encerrar a carreira. Bobagem. Quem o viu atuar no ano que passou, o viu motivado como sempre, com a mesma garra e vontade de vencer e, realizando ótimas atuações.
Uma vez em uma entrevista de Rogério ouvi ele dizendo que só irá parar quando acordar de manhã e não querer mais se preparar para treinar, fazendo suas bandagens em seu pé direito, que já o incomoda a algum tempo.
A decisão de parar deve ser feita pelo atleta, e por ninguém mais.
Desejo ao Rogério uma ótima recuperação e que volte voando!
Me siga no Twitter: @guimoyses
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Jogos que eu vi - Copa São Paulo de Futebol Jr - Corinthians x Fluminense
imagem: globoesporte.com
Eletrizante. É essa palavra que melhor pode definir o que aconteceu na final da Copinha hoje no Pacaembu.
Antes de começar a partida, selecionei alguns jogadores para prestar mais atenção, pelo que haviam feito até ali. Pelo Corinthians, o meia Matheus e o atacante Douglas. Pelo Flu, o atacante Marcos Junior.
Os dois times de melhor campanha e que demonstraram o melhor futebol durante o toda a competição começaram o jogo buscando o ataque.
Antes dos 5 minutos de jogo, cada time já havia desperdiçado uma oportunidade de marcar.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, e com criação de chances para os dois lados. Enquanto pelo Flu, Marcos Jr levava o time ao ataque, no Corinthians o principal destaque individual foi o goleiro Matheus Caldeira, com grandes defesas.
Enquanto o time carioca dependia de seu principal jogador para a criação de jogadas, os paulistas mostravam um jogo coletivo, sem destaques individuais, mas mostrando um excelente jogo coletivo.
Mesmo com muitas chances criadas, o 1º Tempo terminou mesmo 0x0.
Veio o 2º Tempo, e. logo aos 3 minutos, Marcos Jr fez o cruzamento, o goleiro Matheus Caldeira, destaque do primeiro tempo, falhou feio, e Michael completou para o gol. 1x0 para o Fluminense, que era ligeiramente melhor no jogo.
Após o gol, o técnico Narciso mudou o time do Corinthians, colocando em campo mais atacantes e levando o time ao ataque. Foi então que o Flu cometeu o erro que não poderia cometer. Assustado com a pressão corinthiana, se apequenou no jogo. Passou a se defender para tentar sair no contra-ataque.
O Corinthians, então, foi premiado pela pressão que exercia aos 31 minutos, empatando o jogo com o zagueiro e capitão Antonio Carlos, após cobrança de escanteio.
O gol do título veio aos 44, mais uma vez com o capitão, de novo após cobrança de escanteio.
Corinthians campeão da Copa São Paulo 2012!
O destaque do time campeão, no segundo tempo, foi sua dupla de zaga, Antonio Carlos e Marquinhos. Enquanto o primeiro foi responsável pelos dois gols que deram o título ao time do parque São Jorge, o segundo parou os contra-ataques do time carioca de maneira providencial.
Os destaques que escolhi antes do jogo, pelo time do Corithians, Matheus e Douglas foram bem discretos durante a partida.
Menção honrosa para a torcida, que lotou o Pacaembu, ao gramado do Pacaembu, que está belíssimo, e à ótima atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Grande final e título justo. Agora resta saber como esses garotos serão aproveitados nos times principais, já que o Corinthians foi campeão brasileiro em 2011 com apenas um jogador formado na base do clube.
E você, o que achou sobre o jogo e o título do Corinthians?
Me siga no Twitter: @guimoyses
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Osvaldo é do São Paulo
imagem: site oficial
Finalmente a novela terminou!
O São Paulo tentava a contratação do atacante Osvaldo, destaque do Ceará no último campeonato brasileiro, desde novembro do ano passado.
A negociação com os árabes do Al-Ahli, que era dono dos direitos federativos do jogador foi muito complicada. O São Paulo teve como seu principal concorrente o time do Cruzeiro, que chegou a fazer uma proposta maior ao time árabe, mas não apresentou as garantias financeiras necessárias.
Osvaldo assinou contrato de 4 anos com o time do Morumbi. Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas sabe-se que parte dos direitos de algum jogador do Tricolor foi envolvido no negócio.
Opinião: é uma boa aposta. O jogador mostrou-se altamente eficiente jogando num esquema de contra-ataque, e agora precisará provar que poderá ser útil em um time que tem a responsabilidade de atacar. Acho que irá compor bem o elenco, principalmente porque esse ano teremos as Olimpíadas de Londres e muitos amistosos da seleção brasileira, o que significa que o São Paulo perderá Lucas durante algum tempo.
Vejo Osvaldo com as mesmas características de Lucas, e, se não sentir o peso da camisa, poderá ser seu substituto durante as ausências de Lucas.
E você, o que achou sobre a contratação de Osvaldo?
Me siga no twitter: @guimoyses
Finalmente a novela terminou!
O São Paulo tentava a contratação do atacante Osvaldo, destaque do Ceará no último campeonato brasileiro, desde novembro do ano passado.
A negociação com os árabes do Al-Ahli, que era dono dos direitos federativos do jogador foi muito complicada. O São Paulo teve como seu principal concorrente o time do Cruzeiro, que chegou a fazer uma proposta maior ao time árabe, mas não apresentou as garantias financeiras necessárias.
Osvaldo assinou contrato de 4 anos com o time do Morumbi. Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas sabe-se que parte dos direitos de algum jogador do Tricolor foi envolvido no negócio.
Opinião: é uma boa aposta. O jogador mostrou-se altamente eficiente jogando num esquema de contra-ataque, e agora precisará provar que poderá ser útil em um time que tem a responsabilidade de atacar. Acho que irá compor bem o elenco, principalmente porque esse ano teremos as Olimpíadas de Londres e muitos amistosos da seleção brasileira, o que significa que o São Paulo perderá Lucas durante algum tempo.
Vejo Osvaldo com as mesmas características de Lucas, e, se não sentir o peso da camisa, poderá ser seu substituto durante as ausências de Lucas.
E você, o que achou sobre a contratação de Osvaldo?
Me siga no twitter: @guimoyses
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Jogos que eu vi - NFL Playoffs - New York Giants x San Francisco 49ers
Para falar bem a verdade, comecei a acompanhar a NFL (National Football League), apenas há mais ou menos um mês, na última rodada da temporada regular.
Nunca tinha tido vontade de acompanhar o futebol americano, até receber a visita de dois americanos viciados no esporte, que me apresentaram a ele.
Ainda bem que comecei a acompanhar. O esporte é fantástico. Para quem pensa que é apenas um monte de gente se batendo o jogo inteiro, bem...tem muito disso mesmo...mas o esporte conta com grandes formações táticas, jogadas ensaiadas, jogadores inteligentíssimos e, o que é a parte mais legal, muita emoção.
Ontem a partir das 16:30 da tarde tivemos rodada dupla, com as duas finais de converência. Os times que vencessem os jogos disputarão, dia 5 de fevereiro, o Super Bowl, a grande final.
No primeiro jogo, o New England Patriots liderados pelo Quarterback Tom Brady venceu o Baltimore Ravens em casa por 23 a 20, carimbando sua passagem para o Super Bowl.
No segundo jogo, que começou por voltas das 21:30 em San Francisco foi espetacular.
Como comecei a assistir a tão pouco tempo, ainda não posso comentar muito sobre táticas e performances individuais, mas vou tentar.
Pelo time de NY, os destaques foram o Quarteback Eli Manning, que passou para 2 Touchdowns, e o Wide Receiver Victor Cruz, que conseguia a recepção de lances que pareciam impossíveis.
Pelos 49ers o destaque foi Vernon Davies, que conseguiu anotar dois TDs.
O tempo normal terminou empatado 17x17 e, então partiu para a prorrogação.
Foi então que ficou definido o grande vilão do jogo. Kyle Williams sofreu o fumble (quando um jogador, que tem a posse e controle da bola deixa ela cair), perdendo a posse da bola e permitindo aos Giants chegarem ao Field Goal que deu a vitória ao time de NY. O jogo terminou por volta de 1:40 da manhã.
Para você que ainda não acompanha o futebol americano, o Super Bowl dia 5 é um ótimo jogo para começar. Pode ter certeza que não faltará emoção neste jogaço entre New England Patriots e New York Giants.
Agora eu apenas me pergunto o porquê de não ter começado a acompanhar este esporte antes!
Comentem!
Me siga no twitter: @guimoyses
domingo, 22 de janeiro de 2012
Jogos que eu vi - Campeonato Paulista - São Paulo x Botafogo-SP
imagem: globoesporte.com
E finalmente começa a temporada de futebol no Brasil! Para aqueles que, como eu, estavam ansiosos pelo início, não ficaram decepcionados com o que viram hoje no estádio do Morumbi.
Foi só o árbitro começar a partida para ser possível ver a grande superioridade do time da Capital, que controlava o jogo, mas, como em todo o ano anterior, sofria com a falta de criação.
Antes do primeiro gol tricolor já era possível apontar alguns destaques da partida. O primeiro deles foi o volante Wellington , que fui muito bem tanto nos desarmes quanto na saída de bola e, algumas vezes, na armação de jogadas. Outro destaque foi o meia-atacante Lucas, que nem parecia estar em começo de temporada. Com muita velocidade e vontade, levou perigo à defesa adversária em diversos momentos do primeiro tempo.
Apesar da clara superioridade, o primeiro gol do São Paulo saiu apenas aos 36 minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio feita Lucas e complementada de maneira perfeita pelo zagueiro Rhodolfo.
Mal o Botafogo se recompunha após o primeiro golpe, já sofreu o segundo. Aos 42, após desarme de Wellington, ele acionou Fernandinho pelo lado esquerdo, que cruzou na cabeça de Cícero. 2x0, resultado justo para ser levado ao intervalo.
Logo aos 11 minutos do 2º tempo, Lucas cobra escanteio e, após bate e rebate dentro da área, o estreante Édson Siva marca o dele. 3x0.
Com a vitória assegurada, o técnico Emerson Leão promoveu três alterações no time, sacando Fernandinho, Denílson e Cícero; colocando em campo Casemiro e promovendo as estreias de Maicon e Rafinha.
Aos 30 minutos, mais um bate e rebate dentro da área que culminou em gol contra da equipe de Ribeirão Preto. 4x0 e jogo liquidado no Morumbi.
O time do São Paulo passou, então, a tocar a bola esperando o final do jogo e, mesmo assim, conseguiu criar algumas oportunidades de gol, como a perdida por Rafinha, após grande passe de Luis Fabiano.
Fim de jogo e boa estreia do Tricolor Paulista.
Sim, foi muito pouco para se ter uma noção de como será o ano do São Paulo, considerando-se que este foi o primeiro jogo da temporada, o time ainda não está completo e o adversário era muito frágil. Assim, não posso comentar a defesa, que não foi acionada durante a partida.
Mesmo assim, há como apontar alguns pontos positivos nesse time do São Paulo. Bruno Cortês teve uma boa estreia pela lateral esquerda. Além dele, Lucas e Wellington fizeram ótima partida, cansando no final.
Entretanto, o maior melhora que pôde ser observada esta noite foi a atitude diferente que o time entrou em campo. Raça e vontade de ganhar, coisa que pouco parecia haver durante todo o ano passado. É esperar para ver, mas, se depender do jogo de hoje, diria que a "faxina" no elenco deu bons resultados.
Por hoje é só! Comentem!
Me siga no twitter: @guimoyses
E finalmente começa a temporada de futebol no Brasil! Para aqueles que, como eu, estavam ansiosos pelo início, não ficaram decepcionados com o que viram hoje no estádio do Morumbi.
Foi só o árbitro começar a partida para ser possível ver a grande superioridade do time da Capital, que controlava o jogo, mas, como em todo o ano anterior, sofria com a falta de criação.
Antes do primeiro gol tricolor já era possível apontar alguns destaques da partida. O primeiro deles foi o volante Wellington , que fui muito bem tanto nos desarmes quanto na saída de bola e, algumas vezes, na armação de jogadas. Outro destaque foi o meia-atacante Lucas, que nem parecia estar em começo de temporada. Com muita velocidade e vontade, levou perigo à defesa adversária em diversos momentos do primeiro tempo.
Apesar da clara superioridade, o primeiro gol do São Paulo saiu apenas aos 36 minutos do 1º tempo. Após cobrança de escanteio feita Lucas e complementada de maneira perfeita pelo zagueiro Rhodolfo.
Mal o Botafogo se recompunha após o primeiro golpe, já sofreu o segundo. Aos 42, após desarme de Wellington, ele acionou Fernandinho pelo lado esquerdo, que cruzou na cabeça de Cícero. 2x0, resultado justo para ser levado ao intervalo.
Logo aos 11 minutos do 2º tempo, Lucas cobra escanteio e, após bate e rebate dentro da área, o estreante Édson Siva marca o dele. 3x0.
Com a vitória assegurada, o técnico Emerson Leão promoveu três alterações no time, sacando Fernandinho, Denílson e Cícero; colocando em campo Casemiro e promovendo as estreias de Maicon e Rafinha.
Aos 30 minutos, mais um bate e rebate dentro da área que culminou em gol contra da equipe de Ribeirão Preto. 4x0 e jogo liquidado no Morumbi.
O time do São Paulo passou, então, a tocar a bola esperando o final do jogo e, mesmo assim, conseguiu criar algumas oportunidades de gol, como a perdida por Rafinha, após grande passe de Luis Fabiano.
Fim de jogo e boa estreia do Tricolor Paulista.
Sim, foi muito pouco para se ter uma noção de como será o ano do São Paulo, considerando-se que este foi o primeiro jogo da temporada, o time ainda não está completo e o adversário era muito frágil. Assim, não posso comentar a defesa, que não foi acionada durante a partida.
Mesmo assim, há como apontar alguns pontos positivos nesse time do São Paulo. Bruno Cortês teve uma boa estreia pela lateral esquerda. Além dele, Lucas e Wellington fizeram ótima partida, cansando no final.
Entretanto, o maior melhora que pôde ser observada esta noite foi a atitude diferente que o time entrou em campo. Raça e vontade de ganhar, coisa que pouco parecia haver durante todo o ano passado. É esperar para ver, mas, se depender do jogo de hoje, diria que a "faxina" no elenco deu bons resultados.
Por hoje é só! Comentem!
Me siga no twitter: @guimoyses
Assinar:
Postagens (Atom)