quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jogos que eu vi - Libertadores da América - Santos 0x1 Corinthians


É pessoal! Depois de 20 dias com todo mundo falando desse jogo, finalmente ele aconteceu! Primeira partida da semifinal da Libertadores da América reuniu o atual campeão da competição enfrentando o atual campeão brasileiro.

O jogo acabou sendo bem diferente do que eu imaginava. Antes do início da partida, achava que o Santos, por jogar em casa, iria tomar as rédeas do jogo, partir pra cima, e tentar fazer o resultado. Isso não aconteceu. Não sei se pela ótima partida que fez o Corinthians, ou pela partida ruim que fez o Santos. Acho que um misto das duas coisas.

O começo do jogo teve um amplo domínio do Corinthians, que tocava a bola com autoridade e facilidade, enquanto o time do Santos somente assistia. Ganso, que entrou em campo após cirurgia no joelho, estava completamente sumido do jogo, assim como Neymar. Quem tentava armar o time do Santos era Elano, mas ele estava muito mal no jogo, e não conseguia acertar passes.

A superioridade corinthiana resultou em gol aos 27 do primeiro tempo. Em arrancada do ótimo Paulinho, ele tocou para Émerson Sheik, que bateu no ângulo pra fazer um golaço. O Corinthians, merecidamente, abriu o placar na Vila.

Após o gol, o jogo tomou o jeito que eu imaginava antes. O Corinthians, como sempre faz após fazer o gol (fica aí a minha crítica), recuou, e permitiu ao Santos controlar mais a bola, e atacar mais. No primeiro tempo, o time da casa teve apenas uma chance de gol: após boa jogada do volante Adriano, ele tocou para Juan que cruzou para Elano, que perdeu um gol absurdo.

No intervalo, Muricy sacou Elano, que foi muito mal no jogo, e colocou Borges, buscando o empate. Não sei se foi o Santos que melhorou ou o Corinthians que recuou demais, mas o Santos foi melhor na segunda etapa. Ganso melhorou um pouquinho. Mesmo assim, as principais chnces de gol foram através do "Muricyball", ou seja, tome bola na área. Foi aí que o goleiro Cássio apareceu, fechando o gol e garantindo a vitória. Ainda deu tempo para Émerson fazer falta em Neymar, tomar o segundo amarelo, e, por consequência, o vermelho. Mesmo com o teatro de Neymar, realmente achei falta para amarelo.

Fim de jogo. O Corinthians deu um grande passo para se classificar para sua primeira final de Libertdaores. Fica aí a minha crítica: se não tivesse recuado tanto após marcar o gol, poderia ter matado o confronto ontem mesmo.

Destaques: Cássio, Paulinho, Émerson.

Desastres: Durval (merecia ter sido expulso), Ganso, Elano, Neymar...enfim...quase todo o time do Santos. Em especial para o senhor Muricy. Acho que todos os são paulinos se identificaram com o que aconteceu ontem...



PS: pode ser que briguem comigo por falar do Palmeiras em um posto do Corinthians, mas não dá para não falar do baita resultado do Verdão ontem a noite em Porto Alegre. Ao vencer o Grêmio por 2x0, o Palmeiras deu um passo gigantesco rumo à final do Copa do Brasil.

Me siga no Twitter: @guimoyses


Um comentário: