sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jogos que eu vi - Copa do Brasil - São Paulo 1x0 Coritiba


Fala pessoal! Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, competição mais importante do semestre para os times que não estão na Libertadores. O Coritiba, que chegou na final ano passado, veio ao Morumbi encarar o São Paulo, que nunca foi campeão, e só chegou a final uma vez.

A torcida tricolor, que encheu o estádio, esperava uma vitória com 2 ou 3 gols de diferença, para dar tranquilidade para o jogo de volta. Isso não aconteceu. O Coritiba saiu para o jogo, e jogou muito melhor que o São Paulo durante boa parte do jogo, e só não teve sorte melhor por falhas nas finalizações.

Durante toda a primeira etapa, o Coxa parecia estar jogando em casa. Dominava amplamente o jogo, e contava com a falta do meio campo da equipe mandante, que não conseguia marcar (Casemiro completamente perdido), e nem atacar (Jádson jogando em posição errada, e Cícero apagadíssimo).

O único que mostrava futebol pelo time do São Paulo era Lucas. Ao contrário do que fez Neymar na quarta, Lucas chamava o jogo, tentava jogadas, voltava para marcar...fazia tudo...parecia que só ele estava jogando.

Pelo visitante, o destaque era Éverton Ribeiro, muito bom jogador (e jogando sem marcação), levava o Coritiba ao ataque. O Coxa tentava chutes de longe, mas sem sucesso. Com o meio campo tricolor muito mal, a defesa tinha que fazer sua parte. E fez, com Rhodolfo e Paulo Miranda muito bem no jogo. O São Paulo teve sua primeira oportunidade somente em torno dos 30 minutos, com uma chance de Luis Fabiano, e uma de Lucas. Aos 40, Dênis fez ótima defesa em chute de Éverton Ribeiro.

No intervalo, Leão tirou o horrendo Casemiro para a entrada de Maicon, e o São Paulo melhorou um pouquinho, e vinha melhor no jogo, até que, aos 13 minutos, Paulo Miranda levou o 2o cartão amarelo e foi expulso. Dessa vez não o culpo...era a falta ou a chance de gol para o adversário.

Após a expulsão, Leão cometeu mais um erro: sacou Jádson para a entrada de Édson Silva. Jádson claramente não fazia boa partida, mas todos no estádio viam que quem deveria sair era Cícero, para que Jádson jogasse em sua posição original.

O São Paulo ainda teve boas chances com Luis Fabiano, que, após linda tabela com Lucas, bateu para a defesa sensacional de Vanderlei, e, em outro lance, de cabeça, acertou a trave após cruzamento de Douglas. O Coxa também teve uma ótima chance, em belíssima jogada de Éverton Ribeiro, a bola fez tremer o travessão de Dênis.

Quando o jogo caminhava para o empate, Lucas arrancou, levou o time inteiro do Coritiba, e bateu firme, cruzado, pra fazer um golaço e definir a vitória do São Paulo. 1x0, e a vantagem do emapate no jogo da semana que vem em Coritiba.

O São Paulo venceu, mas não convenceu. A impressão que fica é que precisará jogar muito, mas muito mais mesmo no segundo jogo para levar a classificação para a final.

Destaques: Lucas. Sem mais.

Desastres: Casemiro, Cícero, Luis Fabiano (perdeu 2 gols que não se pode pérder nessa fase da competição), Leão (essa falta de meio campo faz parecer que o time não treina!).


Me siga no twitter: @guimoyses

Nenhum comentário:

Postar um comentário