Fala, pessoal! Fim de semana de muito esporte! Vamos começar, então, pela Copa Davis de tênis, em que o Brasil enfrentou os Estados Unidos na Flórida.
Para quem não sabe, a Davis é uma competição entre países, que se enfrentam em jogos de simples e duplas, em uma melhor de 5 jogos.
Na sexta feira, primeiro dia de competições, entraram em quadra, em partidas de simples, Thomaz Bellucci e Thiago Alves, enfrentando Querrey e Isner, respectivamente. E o dia não foi nada bom para os brasileiros. Com ambos jogando muito abaixo de suas médias, foram derrotados por 3x0, e deixaram o Brasil a uma derrota da eliminação.
O jogo do sábado pode ter sido um divisor de águas para o tênis brasileiros. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentaram os irmãos Brian, dupla número 1 do mundo. Em um jogo espetacular, os brasileiros venceram por 3x2, e levaram a decisão para o último dia de competições.
No domingo, o primeiro a entrar em quadra foi Bellucci, enfrentando Isner. Em mais um jogo muito bom, o brasileiro conseguiu se sobressair, e vencer por 3x2. Confronto empatado para delírio da torcida brasileira, que fazia muito barulho na Flórida.
Na última partida, Alves chegou a vencer o primeiro set contra Querrey, mas, infelizmente, não aguentou o jogo do americano e acabou derrotado, de virada, por 3x1. Vitória americana por suadíssimos 3 jogos a 2, em um fim de semana em que quase todos esperavam um simples 3x0, e o fim de papo já no sábado.
Os brasileiros mostraram que estão evoluindo, e agora jogarão a repescagem, para tentar a classificação para o grupo mundial no próximo ano.
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário