Blog para quem curte esportes em geral. Muito Futebol, mas também vou falar sobre basquete, vôlei, futebol americano, tênis, e o que mais vier na cabeça!
Fala, pessoal! Hoje é uma data bastante importante na contagem regressiva para a tão esperada Copa do Mundo no Brasil! Faltam exatos 500 dias para o pontapé inicial, que será dado pela seleção brasileira no estádio do Corinthians em Itaquera.
Estavam programadas, para o dia de hoje, várias solenidades, que foram canceladas pela FIFA após a tragédia da última madrugada.
As obras estão caminhando, sendo que dois estádios já foram entregues, Mineirão e o Castelão. O segundo, em Fortaleza, já foi palco de partidas oficiais. Ontem, rodada dupla da Copa do Nordeste. Ambos os estádios ficaram sensacionais!
As obras de mobilidade urbana, extremamente necessárias, pois serão o maior legado deixado pelo Copa, estão caminhando em ritmo lento por todo o Brasil. Principalmente os aeroportos que, muito provavelmente, sequer ficarão prontos à tempo do Mundial.
A estimativa de custos, que era de 5 bilhões de reais em 2010 já subiu para 7 bilhões, e grande parte disso será bancado pela iniciativa pública. Todos devemos ficar de olho nestes custos, afinal, é nosso dinheiro que está sendo usado.
Faltando 500 dias para a bola rolar, qual você acha que é o maior defeito da organização até agora? e a maior virtude? Responda nos comentários!
Fala, pessoal! Na noite de ontem, após dois anos fora da competição, o São Paulo fez sua estreia na Libertadores 2013. E que estreia. O Tricolor destroçou o seu fraco adversário boliviano, e abriu larga vantagem em direção à fase de grupos da competição mais importante da América do Sul.
A torcida tomou um susto ainda na terça feira, quando o técnico Ney Franco revelou que sacaria Ganso do time, e entraria com Aloísio. Após pensar um pouquinho, o susto passou. O técnico, simplesmente, voltou para o esquema tático que já está treinado, e que teve muito sucesso no ano passado. Além disso, é um esquema que permite sufocar o adversário à todo momento, e era exatamente isso que o time precisaria fazer.
Logo nos primeiros minutos da partida, já era possível ver que Ney acertara em cheio. O São Paulo fez uma grande partida. Logo aos 7 minutos, Osvaldo bateu firme com o pé esquerdo para abrir o placar. Aos 11, o único susto. Em cabeçada do jogador boliviano, Rogério fez defesa espetacular.
Logo aos 20, o Tricolor ampliou. Em lançamento espetacular de Jadson para Aloísio, o atacante foi ao fundo e tocou na medida para Luis Fabiano balançar as redes. 2x0, e o jogo já foi ficando tranquilo para o São Paulo.
O time passou a trocar passes e buscava abrir os espaços na defesa boliviana. Próximo ao final do primeiro tempo, Jadson faz mais um lançamento espetacular, dessa vez para Douglas, que cruzou para Aloísio bater e o goleiro defender. No rebote, Fabuloso marca mais um, para se tornar o segundo maior artilheiro da história do estádio do Morumbi. 3x0 e final do primeiro tempo.
Os pontos positivos vistos no primeiro jogo do ano, no sábado, continuaram a aparecer. O time continuou com toques curtos e muito rápidos, sempre em busca do gol e mantendo a posse da bola. Jadson fez um partidaço. Com certeza seu melhor jogo com a camisa Tricolor.
Isso tudo continuou no segundo tempo. Aos 15 minutos, Lúcio roubou a bola, arrancou e lançou para Osvaldo. O camisa 17 avançou e cruzou para Jadson marcar o quarto. Dois minutos depois, jogada que começou com Rogério, passou por Lúcio e Douglas, até terminar com Osvaldo sendo derrubado dentro da área. Penalti bem batido pelo M1to para fechar o placar.
Ney ainda promoveu as entradas de Ganso, Cañete e Casemiro, o que não alterou o padrão de jogo. O São Paulo conseguiu grande vantagem para subir a montanha na próxima quarta, quando vai novamente encarar o Bolívar, dessa vez na altitude de La Paz.
Obs: Um dos momentos mais legais, foi quando a torcida do São Paulo fez a famosa "Ola", e a torcida do Bolívar entrou na brincadeira! Bem legal!
Destaques: Torcida Tricolor (41 mil pagantes), M1to, Douglas, Cortez, Jadson (melhor em campo), Osvaldo e Fabuloso. Sei que é quase o time inteiro, mas não citar qualquer um destes seria pura injustiça.
Fala, pessoal! Feliz ano novo para todos! E o primeiro post do ano já começa falando do pontapé inicial do interminável Campeonato Paulista.
A primeira partida oficial de um time grande paulista no ano foi justamente a do Tricolor, que entrou em campo para encarar o todo poderoso (só que não) Mirassol.
Brincadeiras à parte, o time do interior sempre brigou pela classificação para o mata-mata nos últimos anos, então realmente não havia a expectativa de que a partida seria fácil. O São Paulo começou muito bem a partida, mantendo a posse da bola, e trocando passes muito rápidos e inteligentes pelo meio.
Foi assim que não demorou muito para abrir o placar. Em grande passe de calcanhar de Ganso, Osvaldo dominou bem a bola, foi ao fundo, e cruzou na medida para Luis Fabiano marcar seu primeiro gol do ano.
Após o gol, o Tricolor diminuiu bastante o ritmo, pensando, principalmente, na partida importantíssima da próxima quarta-feira. O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções até o apito do árbitro.
Já no segundo tempo, a equipe do Mirassol passou a dominar a partida, e criou diversas chances para empatar o jogo, mas parou em grandes defesas de Rogério, e, em uma ocasião, na trave.
O técnico Ney Franco, então, resolveu poupar seus jogadores que passam mais tempo machucados. Tirou Ganso e Luis Fabiano para a entrada de Marcelo Cañete e Aloísio. Com as alterações o time melhorou, principalmente pela vontade e correria imposta pelo jogador argentino, que conseguiu criar boas jogadas e chutou uma bola na trave.
Aos 35, em grande passe de Denílson, Jadson acertou belo chute para sacramentar a vitória Tricolor em sua estreia.
Mesmo com o pouco ritmo de jogo e a falta de entrosamento tanto da nova dupla de zaga (Rhodolfo e Lúcio) como da dupla de meio (Ganso e Jadson), já é possível fazer alguns comentários. Positivamente, o time passou a trocar muitos passes curtos e rápidos, em substituição às jogadas individuais do ano passado, uma vez que a equipe perdeu seu grande driblador. Foi em uma dessas trocas de passe que surgiu o primeiro gol.
Do lado negativo, a defesa continua sofrendo, principalmente em jogadas aéreas. Além disso, permitiu muitos chutes a gol do adversário, chegando até a sofrer um sufoco durante o segundo tempo. Isso precisa ser corrigido de forma urgente!
Enfim, acho que o São Paulo passará bem pelo seu primeiro jogo importante no ano, contra o Bolívar. É esperar para ver!