Ufa! Que sufoco! Em uma grande virada Tricolor na noite desta quinta-feira, o São Paulo bateu a Ponte Preta no Morumbi, e garantiu a classificação para as quartas de final da competição mais importante do semestre.
Antes de falar sobre o jogo, preciso falar sobre a lambança feita pela Zetks para a venda de ingressos para a partida. Não são todos que podem comprar ingressos pela internet e pagar com cartão de crédito Visa, então, por isso, a venda na bilheteria deveria ter sido muito mais bem feita. Eu cheguei ao estádio aproximadamente duas horas antes da partida (já com meu ingresso comprado), e a fila nas bilheterias dava voltas no estádio.
Além disso, foram vendidos mais ingressos do que há lugares na Arquibancada Azul. Por isso, muitos torcedores que compraram ingressos foram impedidos de entrar no estádio pela Polícia, pois tal setor já estava com sua capacidade máxima. Tais torcedores só conseguiram entrar no estádio no início do segundo tempo, quando abriram os portões para o setor ao lado. Isso foi um absurdo e uma total falta de respeito dos organizadores do jogo com o consumidor.
Bom, vamos ao jogo. O São Paulo, após perder o jogo de ida por 1x0, precisava da vitória por dois gols de diferença, para conseguir a classificação. Para isso, Leão, mais uma vez, optou pela escalação com três atacantes, e deixou Jadson no banco de reservas. Decisão equivocada do treinador, que levou o time a campo com três atacantes e três volantes, mas sem nenhum armador.
Antes dos quinze minutos de jogo, um baita susto para a torcida tricolor. Após excelente jogada de Cicinho pela esquerda, ele fez ótimo cruzamento para um golaço de Somália. Ponte abriu o placar, e o São Paulo precisaria de 3 gols para conseguir a classificação.
A torcida apoiou demais o time após sofrer o gol e, ao não ver reação dentro de campo, reagiu com gritos de "raça". E não é que deu certo? Após muito nervosismo e pressa, o São Paulo empatou o jogo. Lucas cobrou falta pela direita, Cícero desviou de cabeça, e Casemiro tocou para as redes. Logo depois, em falha do goleiro Bruno Fuso, Lucas foi esperto, roubou a bola e tocou para o gol vazio. Virada Tricolor ainda no primeiro tempo.
Nem o mais esperançoso são-paulino acreditava na virada no momento em que ela aconteceu, pois o time mal conseguia criar oportunidades de gol. Foi providencial ir para o intervalo vencendo o jogo. Na volta para o segundo tempo, Leão corrigiu seu erro. Tirou o horroroso Fernandinho e colocou Jadson.
A torcida inflamada estava inflamada, e o time correspondia dentro de campo. "Amassou" o time da Ponte, até que em ótimo passe de Jadson para Cortez, ele cruzou para Luis Fabiano dentro da área, que girou em cima do zagueiro e marcou um belo gol. 3x1. A partir daí o São Paulo administrou o resultado, jogando em contra-ataques, e quase marcou o quarto no final do jogo.
Pelo segundo tempo do time do São Paulo, a minha aposta é que chegará até a final da Copa do Brasil.
Destaques: Rhodolfo (partidaça no segundo tempo); Cortez (melhora muito depois da saída de Fernandinho); Lucas (chamou o jogo o tempo inteiro e marcou um gol importantíssimo); e Luis Fabiano (sem a liderança exercida por ele a virada dificilmente aconteceria). O jogo de ontem foi uma resposta para aqueles que insistiam em falar que Lucas e Luis Fabiano se escondem em jogos decisivos. Menção honrosa aos 26 mil são-paulinos presentes no Morumbi.
Desastres: Fernandinho (horroroso, como sempre); Zetks (empresa responsável pela venda de ingressos). Obs: Leão só não está aqui porque corrigiu seu erro no intervalo.
Me siga no Twitter: @guimoyses
Nenhum comentário:
Postar um comentário